quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Como fazer migração do Windows Vista para o Windows XP no Notebook HP Pavilion DV6753 CL. (Series Pavilion 6000).

Outras dicas:




Primeiro baixe o N-Lite
Link para baixar direto no site do N-lite.
http://home.midmaine.com/~nlite/nlite/nLite-1.4.9.installer.exe
Ou
http://www.nliteos.com/ pagina do n-lite(em inglês).

Segundo passo
Certifique-se que tenha o CD de Instalação do Windows XP.




Terceiro Passo (Baixe os Drivres do note.)
Pesquisei no google por Intel SATA AHCI Controller Driver achei um instalador no site da HP, instalei.

Instalação que ficou em C:\swsetup\SP32478. Dentro dela um arquivo F6flpy32.exe, se você abrir este arquivo com Winrar a surpresa e que existe um arquivo chamado temp.IMA dentro, mais louco ainda dentro de arquivo temp.IMA existe os drivres que por sua vez o Winrar não abre este arquivo, então achei um programa que chamado UltraISO que enxerga os arquivo, tipo um descompactador.



Enfim para você não ter todo este trabalho, estou disponibilizando o trabalho já pronto.
Clique aqui para baixar...

http://www.manutencaodepcbh.xpg.com.br/Drivres.rar





Agora e você e inserir os drivres no n-lite, e refazer novo CD de instalação do XP.
Dica, como eu não conhecia o n-lie. Eu mandei adicionar o drive tudo normal, mas não mandei ele gerar .ISO. Não sei porque no meu caso não funcionou. Mandei refazer e mandei gravar .ISO.

Funcionou certinho.

Link’s para ajuda-lo a usar o n-lite.
http://blogworldwindows.wordpress.com/2008/02/07/guia-como-usar-o-nlite/
Gostei desse.
http://blogworldwindows.wordpress.com/2008/02/07/guia-como-usar-o-nlite/Deste nem tanto.

--Atualizacao do Post
28/10/2008

Drivrer - Leitor Biométrico Notebook HPDV6753cL - XP
http://www.perfilsistemas.com.br/hpdv6753cl.htm

19 comentários:

Anônimo disse...

Confira vale a pena !!!

Anônimo disse...

falar ai amigos,sou tecnico em informatica e estou com um problemao formatei o notebook hp pavilion dv6750br series 6000 entao,do vista p o xpsp2 agora naum consigo achar e naem configuarar os driveres do notebook ,pois no site hp da privilegio ao vista com o suporte inteiro tem como alguem q ja passo por isso me da uma manzinha desde já grato pela atenção e-mail diego_duartes@hotmail.com

Perfil Sistemas disse...

Fala diego, amigo eu tambem tive este problema por isto fiz este post, e coloquei os drivres do HD que deu maior trabalho para achar.

Primeiro me desculpe ensinar talvez coisa que vc ja saiba.

Eu fiz o seguinte depois que consegui colocar o xp.

Entre no site da HP, selecione o modelo do meu note, ai selecionei a opcao Vista, como se fosse baixar drivres pro Vista.
Segue link,
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=2093&lc=en&dlc=pt&cc=br&lang=pt&product=3646962
no meu caso do meu note.

No topo da lista, tem Driver - Audio
E para baixar Realtek High-Definition Audio Driver
Entao o que eu fiz?
Fui no google e pesquisei
Realtek High-Definition Audio Driver
Batata, assim foi.
Consegui achar o leitor de biometria.

Qualquer duvida.

Anônimo disse...

brigadao pela ajudar q isso tkrl olhar só naum consegui a rede e o audio tem como me ajudar

Anônimo disse...

ai jonh tem como me arrumar o programam do leitor biometrico eu arrumei e agora naum sei onde arrumar brigadao.

belarmino disse...

o site é interessante...com relação ao processo tirar o vista e colocar o xp no notebook hp pavilon dx6650us, não consegui o resutado esperado, mesmo crindo cd xp com nlite incluindo os drives baixados..quando dou boot com cd (novo nlite ) e tambem com o cd xp, e informe que o sistema não encontrou discos e que pressione f3 para sair... existe outros procedimentos..?

Perfil Sistemas disse...

Ola amigo, infelizmente no seu caso não sei responder pelo modelo do note. Se você seguiu os procedimentos corretos, no N-Lite vc usou a opção adicionar drivre, e não funcionou, você deu um pouco azar, alem do drive do meu próprio note como eu disse, existe neste download pacotes de vários outros HD’s.

Armando Wendel disse...

Ola pessoal, procedi conforme sugerido para a instalacao do WinXP, contudo adicionei ao Nlite todos os drivers disponiveis no site da HP e mais o do PerfilSis, dai na instalacao depois de carregar os drivers e antes de concordar com o contrato de licenca aparece a tela para adicionar drivers para dispositivos nao reconhecidos, e so dar enter e continuar. Com isso alem de reconhecer o HD sata nao tive problemas com o leitor de CD/DVD. Fiz tb o que foi sugerido em relacao aos drivers, contudo o leitor biometrico nao funciona, baixei do site do fabricante o driver, vc preenche um cadastro e com seu email recebe uma senha para o download...

https://secure.digitalpersona.com/buy.digitalpersona/fulfillment/

mas o dispositivo e reconhecido mas nao funciona, tal como no WinVISTA, por favor, se houver sugestao ou maneira de faze-lo funcionar postem. Obrigado e boa sorte a todos.

Perfil Sistemas disse...

Ola Armando?
qual versao do seu note?
Tu chegou a conseguir formatar do Vista para o XP?

caso tenha conseguido, posso enviar os driver que consegui aqui. Tipo Video, Leitor, Modem.

Armando Wendel disse...

Formatei sim, eu fiz o boot com um cd pelo MS-DOS, entrei no Fdisk e rearranjei as partições do laptop, é o HP dv6753cl, 250 GB de HD e 2GB de Ram, deixei 40 GB para o SO e duas partições de pouco mais de 80GB para trabalhar com arquivos diversos, não alterei os 12GB do HP recovery, tb não sei como usar, o windows XP não reconhece seus arquivos, só o MS-DOS. Depois de reiniciar ao sair do FDISK formatei as partições novas em FAT32. Daí com o CD do Windows modificado instalei o XP normalmente. Dos drivers só não achei o da rede, LAN, e não consegui fazer funcionar o leitor biometrico, baixei o seu driver e instalei mas não tive a funcionalidade que tinha no Windows Vista, nem aparece ícones referentes a este dispositivo. Me sugeriram instalar o do concorrente, da Microsoft, mas não consegui driver e programas gratuitos, daí não instalei. Se puder disponibilizar o drive da placa de rede vai ajudar bastante e vamos esperar uma solução para o leitor biometrico. Valew, abraço.

Anônimo disse...

Olá galeraa...
estou comprando um DV6753CL e estou querendo colokar o xp...
agora fiquei pensando, se eu não formatar, tirando o vista, os drivers continuam funcionando?? eu posso dexa os dois SO's funcionando??

Abraços!!

Anônimo disse...

Amigo, nao enteendi bem sua pergunta. Mas continua o Note funciona com dois sim, se voce conseguir instalar o XP sem formatar o vista que ja veio no note, vai funcionar sem problemas.
So deve observar na formatacao para nao formatar a particao onde esta o vista.

Armando Wendel disse...

E ai pessoal, baixei o driver da placa de rede, foi dificil achar esse...segue a página da Realtek para o download:

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=7&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#RTL8100E/RTL8101E/RTL8102E-GR

Se eu fizer funcionar o Leitor Biometrico posto aqui no blog ã todos, abraço, t+.

Perfil Sistemas disse...

Ola Armando atualizei meu post.
No Final dele coloquei a disposicao o link do leitor biometrico.

Link Drivrer
http://www.perfilsistemas.com.br/hpdv6753cl.htm

Post:
http://perfilsistemas.blogspot.com/2008/09/como-fazer-migrao-do-windows-vista-para.html

Grato
John

Anônimo disse...

http://www.sony-asia.com/support/download/281285/productcategory/it+personal+computer

olhem nesse site vais ajudar!

Unknown disse...

Prezado,

tenho um dv6753cl tambem e já queimei a cabeça tentando fazer o cd do windows enxergar o HD na instalação.

Já fiz um CD com o nlite e segui todos os passos, incorporei os drivers e da a mesma coisa... realmente nao sei mais oq fazer.

Fiquei sabendo que teria que alterar na BIOS a opção do SATA mas a minha BIOS não tem essa opção.. estou tentando achar alguma coisa sobre a BIOS e agradeço uma ajuda!

Anônimo disse...

Fala pessoal, formatei com muito custo um HP dv6750 no qual deu um trabalho danado para concluir a operação. Realmente a única forma de formatar, é montando o Cd com o nLite, foi super simples, apenas seguir o tutorial. E posso dizer que realmente a única forma de formatar esse notebook, é sendo assim, não adianta ir na BIOS.
Agora os drives foi outra história, deu um trabalhão danado, testei milhares de drives sem sucesso, e o pior, do próprio site da HP que indicam para o próprio modelo, o mais engraçado q pro XP é um fabricante de drive e para o VISTA é outro, nunca vi isso na minha vida porem, quero contribuir aqui apenas com os drives principais, montei em duas partes e coloquei no 4shared, faça o download deles e é só executar. Não esquecendo que primeiro a instalar, são os drives de Chipset, depois não precisa seguir uma ordem. Vão em dois links abaixo:

http://www.4shared.com/file/84800964/c4e567ae/hp_parte1.html?dirPwdVerified=6b44d7d0

http://www.4shared.com/file/84803339/d801c56e/hp_parte2.html?dirPwdVerified=6b44d7d0


Abraços

Anônimo disse...

eu consegui o drive para a placa de rede do hp dv6750 o modelo real dela é nvidia mcp67 lan controler realtek rtl8201 cl/cp. Procurem por esse drive, dá certo, inclusive para o xp.
abracos.

marcio disse...

Alguem ja conseguiu instalar o driver de rede lan do modelo dv6707us serie dv6000 , instalei o nvidia mcp67 lan mas nao funciona , obrigado