A Microsoft tem plena consciência de que os computadores estão cada vez mais conectado. No ambiente corporativo ou mesmo na casa dos usuários, a presença das redes é uma realidade e o sistema operacional deve ajudar o usuário do PC a lidar com esta situação de forma simplificada. E o Windows 7 sugere que muito está sendo feito nessa direção.
As funcionalidades de rede presentes no beta do novo sistema operacional da Microsoft endereçam um grande número de problemas que afetam o uso de PCs corporativos em redes não corporativas, particularmente as máquinas de quem precisa usar o portátil do escritório, por exemplo, em sua rede doméstica.
> Galeria: veja algumas telas do Windows 7
Com o Windows 7, a Microsoft diz que será possível configurar impressoras (e usá-las) facilmente em casa sem que para isso seja preciso mobilizar todo o departamento de TI da sua empresa, por meio do recurso HomeGroup.
Tal recurso também virá com mecanismos que visam impedir que outros PCs que estejam nessa mesma rede doméstica tenham acesso a informações sensíveis que estejam no computador do trabalho que estiver conectado a essa rede.
Leia também:
> A questão da multimídia e uma busca diferenciada e inteligente
> Bug no Windows 7 Beta afeta Media Player e apaga arquivos em MP3
> Microsoft lança versão de testes do Windows 7
> Funcionalidades que o Windows 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário