Com as bibliotecas, a MS promete uma busca mais inteligente e eficiente; sistema também lida melhor com conteúdo multimídia.
Ajudar o usuário a localizar o que ele precisa no PC é uma tarefa árdua, mas imprescindível e o Windows 7 promete melhorias em seu sistema de buscas.
Na versão beta que utilizamos, notamos que um recursos novo, chamado biblioteca, está disponível no Explorer. Em resumo, trata-se de uma forma inteligente de tornar o conteúdo do usuário – localizado e espalhado por várias pastas – acessível.
O Windows 7 já vem com algumas bibliotecas pré-definidas – músicas, documentos, imagens e vídeos –, mas o usuário tem a opção de criar bibliotecas próprias baseadas em qualquer critério que desejar, como data de criação, tipo de arquivo, ou qualquer outro metadado, como gênero musical.
> Galeria: veja algumas telas do Windows 7
Essas bibliotecas melhoram o sistema de busca do Windows 7, já que os resultados são organizados com base nas bibliotecas e não na localizada real dos arquivos. As bibliotecas também se beneficiam da busca federada: caso deseje vasculhar a biblioteca de imagens de todos os PCs da rede, isso será possível.
Bibliotecas: facilitam a busca de conteúdo, inclusive
em outros PCs da rede
Leia também:
> Windows 7 promete ser mais fácil para trabalhar em rede
> Bug no Windows 7 Beta afeta Media Player e apaga arquivos em MP3
> Microsoft lança versão de testes do Windows 7
> Funcionalidades que o Windows 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário