sábado, 29 de janeiro de 2011

PeeWee Pivot 2.0, o netbook/tablet reforçado para seus filhos


Os fabricantes dedicam cada vez mais seus esforços em lançamentos voltados para o público infantil, pois sabem que as chances de vendas para este segmento de mercado são até maiores. Afinal, uma criança tentada por um produto se torna o maior divulgador dele.
Sabendo disso, a PeeWee, empresa conhecida lá fora por produzir produtos tecnologicos para os pequenos da casa, apresenta o Pivot 2.0.
Pivot 2.0 (Foto: Divulgação)Pivot 2.0 (Foto: Divulgação)



O produto é um híbrido entre netbook e tablet, com um case reforçado para aguentar acidentes com água, pancadas e até pequenas quedas.
Pivot 2.0 tem processador Intel N450, tela touch com rotação de 180 graus, webcam, Windows XP e um pacote com 15 softwares educacionais pré-instalados.
Pivot 2.0 (Foto: Divulgação)Pivot 2.0 (Foto: Divulgação)
Produtos como o Pivot 2.0 são sempre bem-vindos, e acabam tendo um apelo comercial para aqueles que pagam a conta desse produto (ou seja, os pais).
É sempre importante lembrar dos benefícios do uso da tecnologia nas primeiras fases da educação do ser humano. E o Pivot 2.0 parece ser o produto que cai como uma luva nesta proposta, introduzindo as crianças da família no mundo da informática e da internet, de forma segura e supervisionada.
Pivot 2.0 (Foto: Divulgação)Pivot 2.0 (Foto: Divulgação)

Além disso, o Pivot 2.0 - que se propõe a durar um pouco mais do que os netbooks convencionais - usa como argumento o fato de ser um produto "dois-em-um", podendo se transformar em um tablet para agradar educadores que quiserem aplicar uma atividade mais, digamos, artística na sala de aula.
Apesar de ser uma proposta inteligente para a inclusão da tecnologia no ambiente escolar, o 'brinquedo' custa US$ 599. Vai um?

Nenhum comentário: