quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Bing rouba mercado de Google e Yahoo em julho nos EUA

Consultoria comScore mostra ligeira queda de participação do líder Google, que soma 64,7% das buscas no país, e do Yahoo!, que tem 19,3%.

O Bing manteve seu lento, mas constante, crescimento no mercado de buscas nos Estados Unidos e atingiu a fatia de 8,9% de participação em julho, segundo dados da consultoria comScore. Google e Yahoo, primeiro e segundo colocados, respectivamente, observaram pequenas quedas no período.

O Google foi responsável por 64,7% de todas as buscas online nos Estados Unidos em julho. O número representa queda de 0,3 ponto percentual em relação aos 65% do mês anterior.

O Yahoo! ficou em segundo lugar, com 19,3% das buscas, também 0,3 ponto percentual a menos que em junho. Na terceira posição está a Microsoft. A empresa lançou, em junho deste ano, o mecanismo de buscas Bing.

Os buscadores Ask.com e AOL manteram suas participações estáveis, com 3,9% e 3,1%, respectivamente.

Em julho, os norte-americanos realizaram 13,6 bilhões de pesquisas. Destas, 8,9 bilhões de buscas foram feitas no Google, 2,6 bilhões no Yahoo e 1,2 bilhão no mecanismo da Microsoft, diz o relatório.

Além dos dados da comScore, que mostram o crescimento do Bing, a consultoria StatCounter também aponta que o buscador da Microsoft tem roubado espaço do Google.

Seus dados de julho apontam participação 1,24 ponto percentual maior, ou 9,4% das buscas relizadas nos EUA. A StatCounter, no entanto, que o mecanismo da Microsoft não roubou participação do Yahoo.

Microsoft e Yahoo anunciaram acordo na área de buscas no final de julho no qual o Bing vai se transformar no mecanismo dos sites do Yahoo ao redor do globo.

O chairman e cofundador da comScore, Gian Fulgoni, vai estar no Digital Age 2.0, evento que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Sheraton WTC, em São Paulo.

Nenhum comentário: