sábado, 30 de maio de 2009

TV de Plasma ou TV de LCD?

Todo mundo quer comprar uma, mas muita gente ainda não sabe muito bem a diferença entre TV de plasma e de LCD. Em qual das duas tecnologias vale mais a pena investir, qual dura mais, etc. Se você também quer saber, continue lendo que nós te ajudaremos a fazer a escolha certa.

Tv de plasma da LG 32"

Tv de plasma da LG 32"

Eles até se parecem bastante, mas no fundo são muito diferentes. Antes de mais nada, uma coisa importante: antes de começarem as transmissões da TV Digital no Brasil, a alta resolução, que é o principal atrativo dessas TVs, só vai poder ser percebida em DVDs e em videogames. Com relação à qualidade das imagens, a plasma larga na frente, mas não se precipite: a plasma realmente tem cores mais vivas e a qualidade tende a decair.
Além disso, pesam contra a plasma o altíssimo consumo de energia e chamado efeito burn-in. O efeito burn-in acontece por causa de imagens que, se ficam expostas na TV durante um longo período de tempo, mancham a tela. Mas a favor, a plasma tem um preço muito mais em conta.

TV de LCD da LG 26"

TV de LCD da LG 26"

Mas o LCD também apresenta problemas, mais graves para alguns, menos para outros. O principal é o aparecimento de fantasmas, ou “rastros”, quando as imagens na tela são muito rápidas. Outra vantagem do LCD é a menor refletividade da tela quando bate alguma luz direta sobre ela, como uma janela aberta ou uma luz forte.
Agora que você já sabe os prós e contras de cada um, faça a escolha certa. E se tiver mais dúvidas, entre em contato.

Nenhum comentário: