Todo mundo quer comprar uma, mas muita gente ainda não sabe muito bem a diferença entre TV de plasma e de LCD. Em qual das duas tecnologias vale mais a pena investir, qual dura mais, etc. Se você também quer saber, continue lendo que nós te ajudaremos a fazer a escolha certa.
Eles até se parecem bastante, mas no fundo são muito diferentes. Antes de mais nada, uma coisa importante: antes de começarem as transmissões da TV Digital no Brasil, a alta resolução, que é o principal atrativo dessas TVs, só vai poder ser percebida em DVDs e em videogames. Com relação à qualidade das imagens, a plasma larga na frente, mas não se precipite: a plasma realmente tem cores mais vivas e a qualidade tende a decair.
Além disso, pesam contra a plasma o altíssimo consumo de energia e chamado efeito burn-in. O efeito burn-in acontece por causa de imagens que, se ficam expostas na TV durante um longo período de tempo, mancham a tela. Mas a favor, a plasma tem um preço muito mais em conta.
Mas o LCD também apresenta problemas, mais graves para alguns, menos para outros. O principal é o aparecimento de fantasmas, ou “rastros”, quando as imagens na tela são muito rápidas. Outra vantagem do LCD é a menor refletividade da tela quando bate alguma luz direta sobre ela, como uma janela aberta ou uma luz forte.
Agora que você já sabe os prós e contras de cada um, faça a escolha certa. E se tiver mais dúvidas, entre em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário