terça-feira, 26 de maio de 2009

Novo buscador da Microsoft terá investimento de até US$100 milhões

Bing deve ser anunciado nesta semana

A campanha para divulgar o Bing, o novo buscador da Microsoft, pode contar com até US$100 milhões. Isso por que a campanha envolve anúncios em jornais, revistas, sites, TV e rádio. Conforme o site AdAge, o Bing deve ser anunciado nesta semana durante o evento All Things D, realizado pelo jornal norte-americano The Wall Street Journal, a partir desta terça.

O valor investido na divulgação do buscador supera em quatro vezes todo o gasto do Google com publicidade em 2008 (25 milhões de dólares).

Além disso, desde o começo deste ano, a Microsoft testa com funcionários um buscador de codinome Kumo, uma espécie de Windows Live Search melhorado. A empresa não confirma oficialmente se ambos os projetos são o mesmo e se o Kumo usará tecnologias do buscador semântico PowerSet, comprado em julho do ano passado.

Nenhum comentário: