A Sun Microsystems estaria apta a reviver as negociações de aquisição com a IBM caso esta última assumisse "um compromisso mais forte para completar a compra", afirma uma notícia publicada pela agência de notícias Bloomberg News nesta quinta-feira (16/04).
Nenhuma das empresas comentou oficialmente os rumores da notícia, que cita duas fontes anônimas próximas à questão. As ações da IBM subiram um dólar após a divulgação da notícia, enquanto as da Sun se mantiveram praticamente estáveis.
O conselho da Sun negou uma oferta feita pela IBM em 4 de abril pelo preço ser baixo demais, segundo o The New York Times. A Sun acredita também que o valor proposto deu à IBM margem para que se afastasse do negócio, segundo o The Wall Street Journal.
Mesmo que nenhuma das empresas confirme oficialmente a existência das negociações, Sun e IBM assumiram discussões desde março.
A possível fusão tem valor estimado de 7 bilhões de dólares. Caso aconteça, o acordo aumentaria a liderança da IBM sobre a HP no mercado de servidores.
A IBM faturou 31,4% da receita mundial de servidores em 2008, seguida pela HP, que registrou 29,5%, pela Dell, com 11,6%, e pela Sun, com 10,1%, segundo o IDC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário