o passar em um teste de habilidades feito aos cinco anos de idade, Ayan Qureshi foi certificado pela empresa Microsoft como profissional.
Com seis anos agora, Ayan criou sua própria rede de computadores em casa. O garoto disse à BBC que o exame foi difícil, mas divertido, e espera se tornar um empreendedor na área.
Desde os três anos de idade Asim ensinava computação ao filho, que brincava com computadores antigos para entender conceitos como hard drive e placa-mãe.
“Qualquer coisa que eu falasse ele lembrava no dia seguinte. Então comecei a alimentá-lo com mais informação”, disse o pai do menino Ayan Qureshi . “O uso excessivo de computadores nessa idade pode ter um efeito negativo, mas, no caso de Ayan, ele aproveitou uma oportunidade.”
“Estou muito, muito orgulhosa”, afirmou Mamoona, a mãe do menino. “Não quero que ele bata um recorde mundial a cada dia. Mas quero que ele dê o seu melhor no que quer que faça na vida.”
O menino Ayan disse que tem um sonho: criar no Reino Unido uma região semelhante ao Vale do Silício americano, concentrando empresas de tecnologia, e em abrir uma empresa própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário