quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Massa nega que título de Alonso o transforme em segundo piloto da Ferrari

O brasileiro Felipe Massa não concordou com a previsão de que ele será automaticamente rebaixado ao posto de segundo piloto da Ferrari caso Fernando Alonso seja campeão da temporada de 2010.



Questionado se o espanhol ganhará prioridade da equipe em 2011 caso conquiste o tricampeonato, Massa lembrou que já foi companheiro de Kimi Raikkonen um ano depois de o finlandês ganhar o título.
“As pessoas se esquecem do passado. Em 2007, Kimi venceu, e em 2008 fui eu que lutei pelo campeonato. Não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece comigo”, declarou o brasileiro aos jornalistas em Abu Dhabi.
Sexto colocado do Mundial e já sem chances de ser campeão, Massa chega aos Emirados Árabes com o objetivo de ajudar o companheiro Fernando Alonso, líder do campeonato. Mas o brasileiro prometeu que no ano que vem será diferente.
“Tenho certeza que, se eu conseguir contornar o problema que tive nesse ano, eu vou voltar à briga. Seu do que sou capaz e sei que posso brigar por vitórias e pelo título, como já fiz outras vezes’”, afirmou Massa, que voltou a reclamar dos jornalistas.
“Com certeza você sempre vai ouvir da mídia somente o que está acontecendo agora. Eles nunca se lembram do passado, e nem consideram nada sobre o futuro, apenas olham o que acontece corrida a corrida. Então eu não dou muita importância, prefiro pensar no que eu sou e no que eu posso fazer”, completou o brasileiro.
Nesta temporada, Massa foi facilmente superado pelo companheiro Alonso e reclamou muito dos pneus, já que teve freqüentes problemas parra alcançar a temperatura ideal dos compostos. Além disso, o ano foi manchado pela ultrapassagem polêmica de Fernando Alonso depois de uma ordem da Ferrari no GP da Alemanha.



Fonte:
Do UOL Esporte
Em São Paulo



Nenhum comentário: