quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Samsung prepara smartphones com tela flexível já para 2015

Durante o Fórum de Investidores Samsung, realizado em Nova Iorque este ano, a empresa revelou que estas telas serão também flexíveis, podendo até serem dobradas.

Especificamente, a Samsung confirmou que produzirá entre 30 mil e 40 mil displays flexíveis por mês, até o final de 2015. O primeiro dispositivo a utilizar esta tecnologia flexível será lançado até o final do próximo ano, mas a empresa diz que ainda “nada foi decidido sobre a produto acabado”.

Com base nas descrições apresentadas pela Samsung sobre a nova tecnologia, parece que você vai ser capaz de dobrar e torcer os telefones do futuro. É claro que o desenvolvimento de uma tela dobrável é apenas metade da batalha – os fabricantes ainda precisam encontrar uma maneira de fazer processadores, baterias e todos os outros componentes dentro de smartphones flexíveis também. Mas ambas a LG e a Samsung já começaram a trabalhar em baterias que podem dobrar ou entortar.

Mas, qual será a vantagem de um smartphone dobrável? Não está claro será realmente útil, ou apenas enigmático, mas, em teoria, a capacidade de dobrar poderia tornar o aparelho mais compacto e durável.

Nenhum comentário: