quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Facebook no trabalho - Vem aí Facebook para profissionais e concorrente de peso para LinkedIn

A empresa de Zukeberg não para de inovar e tentar abocanhar mais e mais fatias da Internet. O Financial Times nesta segunda-feira (17), que o Facebook está preparando uma versão de sua plataforma para profissionais, uma clara tentativa de fazer frente a sua concorrente do mesmo ramo, o LinkedIn.
facebook-at-workSegundo informações, a nova ferramenta chamada de “Facebook at work (Facebook no trabalho)”, irá oferecer aos usuários um meio para que eles se comuniquem com colegas de trabalho, interagir com outros profissionais e colaborar em documentos, como veiculou o Financial Times.
Essa nova plataforma, vai permitir que empresa que antes não permitiam o uso da rede social, disponibilizem o Facebook como meio de diversificar e aprimorar conhecimentos, oferecendo capacitação e interação entre os funcionários.
Apesar da ligação com o Facebook, a nova plataforma deverá funcionar independente do perfil já existente, ouse seja, um perfil não terá compartilhamentos de informações. As ferramentas também serão diferentes, mais focadas no trabalho e na produtividade.
Só o que ainda não está definido é a maneira que o Facebook abordará as publicidades dentro dessa nova rede, mas com a experiência atual, isso não será tão difícil de definir.

Nenhum comentário: