quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Reuters 30/10/2014 09h12 - Atualizado em 30/10/2014 09h12 HP lança computador pessoal com scanner 3D e projetor

Computador Sprout começou a ser vendido nesta quarta por US$ 1,9 mil.
PC é aposta da HP para reavivar ânimo com computadores pessoais.

Da Reuters
O computador pessoal Sprout, da HP, possui scanner 3D e projetor acoplado. (Foto: HP/Reuters)O computador pessoal Sprout, da HP, possui scanner 3D e projetor acoplado. (Foto: HP/Reuters)
A Hewlett-Packard tomou um passo modesto rumo ao redesenho do computador pessoal, ao levar scanner 3D e projetor para um PC multiuso e criar um aparelho vendido por US$ 1,9 mil que poderá reanimar o interesse pela indústria.
O novo computador, chamado Sprout, começou a ser vendido pela internet nesta quarta-feira (29). A HP também anunciou que irá iniciar o compartilhamento da tecnologia de impressão 3D que vem desenvolvendo há anos.
A técnica, que a companhia alega ser capaz de imprimir dez vezes mais rápido e de forma mais barata que as atualmente empregadas, será compartilhada com fabricantes e parceiros de tecnologia selecionados para dar opinião sobre o produto antes de seu lançamento, previsto para 2016.
Como muitas de suas rivais, a HP enfrenta dificuldades no negócio de computadores pessoais. Esse segmento, porém, é ainda bastante representativo para a empresa, pois responde por metade de suas receitas. A HP espera que o lançamento no mercado de PCs retome o interesse dos clientes, apesar de estar cautelosa quanto a expectativas.

Nenhum comentário: