quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Imagens do Google Street View no deserto são captadas por camelos

Nós já vimos as famosas câmaras do Google Street View capturando imagens em nossas ruas e avenidas, basicamente elas são montadas em veículos motorizados. Mas o que dizer da captura dessas imagens num deserto rodeado de areia e sol.
google-street-view-cameloMas o Google sabe como tirar proveito do improvável. Como a travessia pelo deserto se tornaria um empecilho para qualquer veículo motorizado, nada melhor que aproveitar uma carona no mais perito desbravador dos desertos, o camelo.
O ideia tem como objetivo, mostrar ao mundo os caminhos percorridos pelos viajantes ou comerciantes na travessia do deserto, há mais de três mil anos de história da humanidade.
O deserto de Liwa, nos Emirados Árabes, foi a zona selecionada para a captação das imagens pelo Street View, onde existem dunas com mais de 40 metros de altura. Nas imagens captada pelo Google Street View dá pra ver e sentir como é o deserto, repleta de areias e oásis, e ainda ver a sombra do camelo carregando o pesado equipamento de filmagem em 360 graus.


Nenhum comentário: