sábado, 29 de janeiro de 2011

Com ressalvas, atleticanos acatam clássico de uma torcida apenas

A opção do Cruzeiro em mandar o clássico contra o Atlético-MG pela primeira fase do Campeonato Mineiro, em 12 de fevereiro, com torcida única foi aceita pela diretoria do time arquirrival, que pretende repetir essa medida em 2012. Assim, o técnico Dorival Júnior e os jogadores da equipe alvinegra evitaram polemizar e acataram a decisão.
“Temos que respeitar a posição do mandante, mas, ao mesmo tempo, temos a certeza de que no ano seguinte será favorável ao Atlético. Se trabalharmos em igualdade de condições, ninguém será prejudicado”, avaliou o técnico Dorival Júnior.
No último Campeonato Brasileiro, as diretorias de Atlético e Cruzeiro entraram em acordo para que os clássicos válidos pelo Campeonato Brasileiro tivessem torcida apenas da equipe mandante.


Depois de mandar o jogo válido pelo primeiro turno em Sete Lagoas, a diretoria do Atlético contestou a opção do Cruzeiro por Uberlândia na partida válida pelo returno. Entretanto, o acordo foi mantido e apenas torcedores cruzeirenses puderam assistir à partida.
O atacante Diego Tardelli ressaltou que ao contrário do Brasileirão, o Estadual tem apenas um turno. “Fica meio estranho, porque no Campeonato Brasileiro são dois turnos. Mas não tem o que fazer”, observou o jogador, que lembrou de triunfo atleticano no returno do Brasileirão por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, em partida que apenas torcedores cruzeirense puderam ir ao Parque do Sabiá, em Uberlândia.
“Em clássico, talvez seja melhor, a responsabilidade aumenta para o Cruzeiro. Já provamos que mesmo com torcida apenas do Cruzeiro, a gente pode vencer, e bem”, complementou o atacante atleticano.

Para o volante Richarlyson, contratado pelo Atlético para esta temporada, a disputa de clássico com torcida única será novidade. O jogador atribui essa medida a uma pequena parcela de torcedores que promovem atos de violência.
“Claro que a gente fica triste, porque é tão bonito ver estádios lotados, com 50% de torcedores para cada lado e ambos fazendo festa para sua equipe. Infelizmente, o futebol tem momento de violência por parte de alguns torcedores, um pequeno número que não fica só no 

Nenhum comentário: