Bank of America tem registrado combinações de nomes de executivos com palavras como "sucks" e "blows"; estratégia também é seguida no Brasil.
Não é raro que internautas descontentes com alguma marca ou empresa criem sites com domínios constrangedores com o intuito de atacar ou criticar atos e reputações dessas instituições.
Em vez de esperar pelos ataques para depois resolver o que fazer, contudo, o Bank of America resolveu se antecipar e comprar os domínios que considera potencialmente ofensivos.
O banco americano tem registrado em ritmo febril domínios que incluem os nomes de diretores e executivos, combinados com palavras ofensivas como "sucks" e "blows", de acordo com o Domain Name Wire.
Apenas em um dia, 17 de dezembro, a empresa registrou centenas de domínios.
Aparentemente, a campanha de combate a nomes de domínios ofensivos não tem sido muito sistemática. Por exemplo, todos os membros do conselho de administração foram protegidos, com exceção de duas pessoas.
Apesar do esforço, há um domínio que o Bank of America não pode comprar, e que é o mais importante de todos: Bankofamericasucks.com.
"Eu odeio"
No Brasil, os bancos Itaú e Bradesco não chegaram a registrar domínios ofensivos - pelo menos não com seus próprios CNPJs, de acordo com consulta feita pelo IDG Now! ao site Registro.br.
No Brasil, os bancos Itaú e Bradesco não chegaram a registrar domínios ofensivos - pelo menos não com seus próprios CNPJs, de acordo com consulta feita pelo IDG Now! ao site Registro.br.
A Telefônica, porém, já leva a sério a estratégia do Bank of America. A operadora tem registrados no Brasil domínios como Odeiospeedy.com.br e Odeiosuper15.com.br e Supercaro.com.br.
A operadora móvel TIM registrou diversos domínios iniciados com "Eu odeio", como Euodeioatim.com.br. A concorrente Claro, por sua vez, registrou nomes como Escuro.net.br, Euodeioclaro.com.br e Nadaclaro.com.br.
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