Vendas das versões da teceira edição do aparelho superaram livro de Harry Potter, afirma loja virtual; ativação de novos Kindle foi recorde.
A terceira geração de leitores de e-books Kindle tornou-se o produto mais vendido da história da Amazon.com, superando itens recordistas como o livro "Harry Potter and the Deathly Hallows" (Harry Potter e as Relíquias da Morte), informou a empresa nesta segunda-feira (27/12).
Como de costume, a Amazon.com não revelou detalhes do volume de vendas do Kindle. Em outro exercício de comparação, anunciado em julho, a empresa informou que a venda de e-books tinha superado a de livros de capa dura.
O recorde anunciado nesta segunda-feira refere-se à soma das vendas do Kindle (apenas com Wi-Fi) e do Kindle 3G. A Amazon também revelou que, no dia em que mais vendeu (29/11), mais de 13,7 milhões de itens (incluindo tudo o que há no site) foram vendidos.
Com base nos resultados globais, a Amazon.com afirma que o dia de Natal foi recorde em ativações de novos Kindle, downloads do app Buy Once, Read Everywhere, e compra de e-books para Kindle.
"Percebemos que muitas pessoas que compram Kindles também têm um tablet LCD. Os clientes dizem utilizar o tablet LCD para jogos, filmes e navegação na web e o Kindle para leitura", afirmou o CEO da Amazon.com, Jeff Bezos, em comunicado.
"Eles preferem o Kindle para leitura porque pesa menos, acaba com a ansiedade em relação à duração da bateria e tem uma tela que reduz o cansaço dos olhos e pode ser lida sob o sol", enumerou Bezos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário