domingo, 21 de novembro de 2010

Street View já permite desfocar o que não interessa

O Google Street View tinha tudo para facilitar a vida a quem procurava uma determinada rua, mas que queria mais do que um mapa. A Google quis estar mais à frente e tirou fotografias às ruas. Mas o que parecia vir ajudar só lhe trouxe complicações, já que recebeu várias acusações de violação de privacidade. Incluindo em Portugal .

Só que a gigante da Internet já conseguiu contornar o problema. Tem agora um sistema que permite desfocar o que não interessa manualmente e que se activa quando um utilizador envia um pedido através da opção «reportar um problema».

«A partir de hoje» esse sistema terá «uma importante melhoria tecnológica através da qual se poderá eliminar apenas o carro, casa ou uma pessoa, sem necessidade de eliminar a área que rodeia a imagem que se pretende retirar», revela a Google em comunicado.

«A principal vantagem é que, mantendo a privacidade, os utilizadores passam a poder, a partir de agora, desfrutar de uma melhor experiência de navegação no Street View, sem saltos de imagens nem desfoques globais».

O Street View está há três anos no Google Maps. Os utilizadores conheceram uma nova forma de passeio pelas ruas de todo o mundo. As imagens de 360º fazem toda a diferença.


Nenhum comentário: