Mais de 30 mil lojas estão vendendo o Kinect nos EUA.
Expectativa é de que a nova tecnologia estenda o alcance do Xbox 360.
A Microsoft anunciou na segunda-feira ter vendido mais de um milhão de sistemas de controle de videogames Kinect, que permite jogar sem o uso das mãos, nos 10 dias iniciais de vendas do produto, o que confirma a possibilidade de atingir a meta de vender cinco milhões de unidades do aparelho até o final do ano.A maior produtora mundial de softwares espera que o Kinect ajude a reanimar as vendas de seu console de videogames Xbox, nesta temporada de festas, e que sirva para combater os sistemas concorrentes de controle de videogames por movimentos oferecidos pela Nintendo, com o Wii, e a Sony, que lançou o Move dois meses atrás.'É um começo forte', disse Dan Mattrick, líder da unidade de videogames da Microsoft, em entrevista por telefone na segunda-feira. 'Os consumidores estão adorando.'O Kinect --aparelho sensor conectado ao Xbox que permite controlar um videogame por meio de movimentos do corpo e comandos de voz-- custa 150 dólares se vendido separadamente ou 300 dólares como parte de um pacote com um console Xbox com memória de quatro gigabytes.O Kinect chegou às lojas nos Estados Unidos em 4 de novembro, ainda que muitos consumidores já tivessem realizado encomendas antecipadas, o que provavelmente causou um salto nas vendas iniciais. A Microsoft espera que as vendas se mantenham aquecidas no dia posterior ao feriado norte-americano de Ação de Graças --um dos maiores dias do ano para as compras, conhecido 'como sexta-feira-negra'--, que este ano cai em 26 de novembro.Mais de 30 mil lojas estão vendendo o Kinect nos EUA, entre as quais unidades das cadeias Wal-Mart, Target, Best Buy e GameStop. O aparelho também está à venda online na Amazon.com. Na Europa, as vendas começaram em 10 de novembro, e devem chegar à Ásia no dia 18 de novembro.A expectativa da Microsoft é de que a nova tecnologia ajude a estender o alcance de seu Xbox 360, que já vendeu 45 milhões de unidades, introduzindo um conceito que deve ser usado em muitos aparelhos eletrônicos e computadores nos próximos anos.
A Microsoft anunciou na segunda-feira ter vendido mais de um milhão de sistemas de controle de videogames Kinect, que permite jogar sem o uso das mãos, nos 10 dias iniciais de vendas do produto, o que confirma a possibilidade de atingir a meta de vender cinco milhões de unidades do aparelho até o final do ano.
A maior produtora mundial de softwares espera que o Kinect ajude a reanimar as vendas de seu console de videogames Xbox, nesta temporada de festas, e que sirva para combater os sistemas concorrentes de controle de videogames por movimentos oferecidos pela Nintendo, com o Wii, e a Sony, que lançou o Move dois meses atrás.
'É um começo forte', disse Dan Mattrick, líder da unidade de videogames da Microsoft, em entrevista por telefone na segunda-feira. 'Os consumidores estão adorando.'
O Kinect --aparelho sensor conectado ao Xbox que permite controlar um videogame por meio de movimentos do corpo e comandos de voz-- custa 150 dólares se vendido separadamente ou 300 dólares como parte de um pacote com um console Xbox com memória de quatro gigabytes.
O Kinect chegou às lojas nos Estados Unidos em 4 de novembro, ainda que muitos consumidores já tivessem realizado encomendas antecipadas, o que provavelmente causou um salto nas vendas iniciais. A Microsoft espera que as vendas se mantenham aquecidas no dia posterior ao feriado norte-americano de Ação de Graças --um dos maiores dias do ano para as compras, conhecido 'como sexta-feira-negra'--, que este ano cai em 26 de novembro.
Mais de 30 mil lojas estão vendendo o Kinect nos EUA, entre as quais unidades das cadeias Wal-Mart, Target, Best Buy e GameStop. O aparelho também está à venda online na Amazon.com. Na Europa, as vendas começaram em 10 de novembro, e devem chegar à Ásia no dia 18 de novembro.
A expectativa da Microsoft é de que a nova tecnologia ajude a estender o alcance de seu Xbox 360, que já vendeu 45 milhões de unidades, introduzindo um conceito que deve ser usado em muitos aparelhos eletrônicos e computadores nos próximos anos.
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