segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Internet Explorer 8

"As mudanças trazidas pelo Internet Explorer 8 são bem-vindas, algumas até inovadoras, no entanto ainda não parece o bastante para convencer os usuários a migrarem para o navegador da Microsoft"


Análise de Rubens Haruo Eishima
Nova versão do navegador da Microsoft. Apesar de não trazer novas funcionalidades desde a versão 8 RC1, você terá acesso a uma versão mais estável do browser e compatível com o padrões da web, reclamação antiga dos desenvolvedores de conteúdo web.

Mais velocidade

Os chamados aceleradores do IE 8 são uma ferramenta simples para reduzir o tempo gasto em tarefas muito comuns na Internet: copiar e colar... Com eles é possível abrir a página de resultados de serviços diversos a partir de um simples menu.
Outra grande novidade implementada pelo Internet Explorer 8 é a função Web Slices, com ela é possível ter uma parte da página ao alcance de apenas um clique na barra de favoritos do programa. Pode ser usado para acompanhar a página de resultados de seu time favorito, a tabela do campeonato, a previsão do tempo, um leilão online e muito mais, desde que o site seja compatível com a função.

Anonimato na web

Recurso semelhante à navegação privada do Safari e Firefox 3.1 e do Chrome, o modo InPrivate que não deixa sinais de sua navegação para trás - histórico, arquivos temporários, dados de formulário, nomes de usuários, senhas e cookies.
A função InPrivate aparece também na proteção contra rastreamento por sites de terceiros. Para ativar o modo InPrivate pressione a combinação de teclas Ctrl+Shift+P, enquanto o modo estiver ativado, o indicador destacado aparecerá nas janelas protegidas. 
Quer encontrar sites semelhantes ao que você está vendo no momento? Boa sorte então, pois apesar do IE8 apresentar o recurso Sites Sugeridos na barra de favoritos, em boa parte dos casos os sites mostrados não são os mais relacionados possíveis (na nossa opinião pelo menos...), tirando os sugeridos para sites mais populares.

Por outro lado...




Um recurso promissor do IE é isolar cada aba em um processo separado. Idéia apresentada primeiro no Google Chrome , faz que cada aba funcione como um programa independente, se bem implementada evita que o travamento de uma das abas obrigue o usuário a fechar todas as outras abertas com o programa.

O recurso aparentemente ajudou o programa a trabalhar com mais velocidade a navegação em abas, por outro lado, aumentou o consumo de memória do computador.

Nenhum comentário: