A novidade da vez, publicada pelo Jornal New York Times nesta terça-feira, é que o Google está prestes a negociar a compra do site de compras coletivas Groupon Inc. O valor estimado está entre 5 e 6 bilhões de dólares, podendo ser fechado ainda esta semana. A Groupon é uma companhia parecida ao Peixe Urbano e outras tantas encontradas na web. Ela oferece a seus afilhados descontos incríveis, irresistíveis de produtos e serviços.
A companhia privada Groupon, de Chicago, foi inaugurada há dois anos atrás. O negócio funciona da seguinte forma: a empresa envia a seus membros, diariamente, aproximadamente 200 produtos e serviços com grandes descontos. Porém esses descontos apenas são ativados quando um número estabelecido de pessoas aceita realizar a compra com a oferta estipulada, assim, a Groupon tem margem para negociar com os fornecedores dos produtos e serviços ofertados.
A Google, possui atualmente o maior banco de dados de internautas do mundo. Esta condição já causou inúmeros problemas à empresa por parte daqueles que defendem a privacidade na rede. Tudo o que procuramos no Google fica armazenado em um dos servidores espalhados pelo planeta. Deste modo em alguns países o maior site de buscas foi proibido de fazer isso, pois, deixa os usuários vulneráveis a outros interesses.
A empresa Google, caso realize a compra da Companhia Groupon iria direto ao ponto. O email, novamente seria o meio com maior poder de disseminação de ofertas e propagandas do site de compras coletivas. Assim, conforme especulações a chance de não dar certo o novo empreendimento da Google, no caso, a compra do Groupon, seria mínimo. O Google, com todo seu poder aquisitivo em mãos, precisaria apenas fechar o negócio, entrelaçar os dados com a Groupon e seguir lucrando em suas vendas coletivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário