quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dica widescreen para Windows 7


Uma dica widescreen

Superbar verticalPraticamente todos os monitores vendidos atualmente junto com desktops e notebooks são widescreen. Quando você tenta assistir DVDs nesse formato ou visualiza trabalhos em widescreen, muitas vezes pensará que está um pouco “prensado” verticalmente.
Como resultado, a primeira coisa que alguns fazem ao configurar um novo computador, é colocar a barra de tarefas para o lado esquerdo da tela. Até posso imaginar o motivo de não terem colocado isso por padrão – imagine só as queixas das empresas que precisarão reensinar seus funcionários – mas não há nenhuma razão para você sofrer com configurações predefinidas da época de quando a resolução média de tela era 800×600.
No passado, o Windows não fez um trabalho tão legal para pessoas que gostam da barra de tarefas dos lados. Claro, você podia mover a barra de tarefas para um dos lados, mas era algo meio estranho – os degradês ficavam errados, o menu Iniciar ficava “idiota”, e você se sentia como um cidadão de segunda classe. A barra de tarefas do Windows 7 parece até que foi projetada para ser usada verticalmente – os ícones funcionam bem, truques de atalhos mencionados anteriormente, como o WinKey+T também, que automaticamente muda de seta para esquerda e seta para direita para seta para cima e seta para baixo. O melhor disso tudo é que você terá um melhor espaço para aproveitar na sua tela.
Experimente! Em especial, se você tiver um netbook com resolução de tela de 1024×600, imediatamente apreciará o espaço extra para navegar na internet. No primeiro dia você ficará perdido, mas depois provavelmente irá se “converter” para um entusiasta dessa “técnica”.

Outras dicas para Windows 7...

OCULTE O ÍCONE DO WINDOWS LIVE MESSENGER

WINDOWS MOVIE MAKER

GRAVAÇÃO DE IMAGENS ISO

UMA DICA WIDESCREEN

RODAR PROGRAMAS COM MAIS DIREITOS

QUERO A QUICK LAUNCH DE VOLTA!

INSTALANDO DE UM DISPOSITIVO USB

ORGANIZANDO A BARRA DE TAREFAS

O QUE ESTÁ DEIXANDO MEU NAVEGADOR LENTO?

INSTALAÇÃO DE FONTES

GRAVADOR DE PROBLEMAS DO WINDOWS

GERENCIAMENTO DE JANELAS EM MÚLTIPLOS MONITORES

ACABE COM A DESORDEM

PROJETORES DE TELA



Nenhum comentário: