quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Câmeras Digitais da Sony ‘seguem’ pessoas para tirar fotografia


Foco e flash automáticos, seleção de cenário e até detecção de sorrisos. As câmeras atuais já automatizaram quase tudo que envolve tirar uma fotografia, mas ainda exigem que alguém as aponte para o objeto. Não por muito tempo.

A Sony desenvolveu uma série de câmeras que giram 360 graus e inclinam para cima e para baixo seguindo as pessoas e, quando acha o tempo certo, tira a foto.

Chamado Party-shot, o equipamento custará o equivalente a 157 dólares e usa duas pilhas AA . Ele é compatível com as duas novas câmeras que a Sony começará a vender a partir de setembro e que foram anunciadas nesta quinta-feira (6/8).

A primeira é a Cyber-shot TX, um modelo mais “estiloso” e fino - apenas 14 milímetros de espessura. Vem com zoom ótico de 4 vezes e tela sensível ao toque de 3 polegadas. A segunda, Cyber-shot WX1, tem uma tela tradicional de 2,7 polegadas e zoom ótico de 5 vezes.

Ambas usam sensor de imagem "Exmor R", o mesmo que é usado nas câmeras profissionais da Sony, que captura imagens em alta velocidade - em até 10 quadros por segundo.

Nos Estados Unidos, a TX1 custará 380 dólares e a WX1 350 dólares.

No Brasil, ainda não há previsão de chegada desses modelos. Também nesta quinta-feira, a Sony anunciou no País a chegada do modelo SCD-HX1. Com a mesma tecnologia do sensor Exmor, o diferencial da HX1 é a capacidade de tirar fotos panorâmicas, capturando diversas imagens continuamente e, ao final, unindo-as em paisagens, tanto na horizontal quanto na vertical. A XH1 custa 2.699 reais.

Nenhum comentário: