segunda-feira, 15 de junho de 2009

“O Windows precisa de um browser”, diz União Europeia

“O Windows precisa de um browser”, diz União Europeia

Aparentemente, a Comissão Europeia considerou radical demais a decisão da Microsoft em vender o Windows 7 sem o Internet Explorer no continente.

“Durante o processo de antitruste, nós pedimos à Microsoft que desse ao consumidor o direito de escolher seu navegador, e não que o Windows fosse vendido sem qualquer browser”, afirmou um representante da comissão ao jornal Information Week, que acredita que a decisão irá “provocar mais problemas do que benefícios”.

Durante o anúncio de que o Windows será vendido sem o Internet Explorer 8 na região, a Microsoft afirmou que caberá aos consumidores ou aos fabricantes decidirem qual será o navegador usado em suas máquinas, e anunciou que distribuirá o IE8 “separadamente” por lá.

A medida foi tomada depois da empresa ser condenada a pagar mais de US$ 1 bilhão em multas por distribuir softwares como o Internet Explorer ou o Windows Media Player junto do Windows.


Minha opinião:

Acho que isto chega a ser ridículo, primeiro processa por que Windows já vinha o Internet Explorer agora enche o saco por que não tem.

Coisa mais retardada, agora esta de acordo como eles queriam. Só falta aplicar uma multa porque não tem o navegador.

Já acho a acusação deles de monopólio um certo exagero, sendo que já existe outros navegadores e só baixar e utilizar o de sua preferência, ninguém e obrigado a usar o IE.

Acho que qualquer empresa no lugar da MS disponibilizaria seu navegador junto de seu sistema operacional.

Nenhum comentário: