A Opera apresentou nesta quarta-feira o beta da versão 10 do seu navegador de internet. Uma das maiores promessas do software é acelerar a conexão do usuário, dando acesso mais rápido ás páginas.
Chamado de Opera Turbo, o sistema reduz a quantidade de dados que devem ser baixados ao carregar o site.
Segundo um porta-voz da empresa, a tecnologia funciona diminuindo a escala de algumas imagens e eliminando conteúdos específicos que necessitam de maior tempo de carregamento – como elementos com flash, por exemplo.
Na prática, explica o site PC Guia, é criado um servidor proxy através do qual o site é enviado do servidor para a máquina do usuário.
A tecnologia mira no público sem acesso a banda-larga, como os usuários de conexão discada, ou internautas conectados em pontos Wi-Fi congestionados.
O Opera 10 apresenta outras melhorias palpáveis, como a redução em cerca de 40% do tempo de carregamento de páginas como o Gmail e o Facebook. A nova versão contará ainda com uma expansão da funcionalidade Speed Dial (referente a imagens), uma mais abrangente oferta de fornecedores de webmail, leitores de feeds e clientes de torrents.
A versão final do borwser deverá estar disponível até ao fim do ano.
Desenvolvedora do programa, a norueguesa Opera Software é a terceira maior provedora de navegadores para a internet do mundo, mas se mantém a uma longa distância das líderes Microsoft e Mozilla Foundation.
Outros navegadores como o Safari, da Apple, e o Chrome, do Google, também estão no páreo para ser o mais utilizado da internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário