terça-feira, 19 de maio de 2009

VideoGame Brasileiro Zeebo é oficialmente apresentado




O Zeebo, fabricado nas instalações da Tectoy em Manaus, representa o fim da mídia física: todos os games serão armazenados no HD do aparelho, e baixados através de uma rede 3G proprietária, a ZeeboNet3G, em parceria com a Claro. O videogame será lançado em caráter experimental no 1º trimestre de 2009 em uma cidade do Brasil ainda a ser escolhida - Campinas e Curitiba são cotadas. Se tudo der certo, no Dia das Crianças do ano que vem o aparelho estará nas lojas de todo o país com um catálogo de 50 jogos.



Pesquisando informações, olhando os próprios comentário do vídeo de apresentação no youtube, existe muito comentários a favor e contra.

Mas fico na linha dos comentários conservadores e patriotas sem induzir ninguém. Mas e projeto Brasileiro, no mercado totalmente dominado, trata-se da primeira experiência Brasileira no mercado de consoles.

Particularmente por ser a primeira experiência esta muito bom. Se você levar em consideração preço de consoles como PS3, preço dos jogos originais, ele e bem interessante.

Outro fator interessante nele e o acesso a internet via 3G gratuitamente, alem de ser produto Brasileiro.


Vale lembrar que o console ja vem com os jogos:

Need For Speed Carbon™, Prey™ e Quake™.


Mas devo reconhecer que o custo do game e bastante alto, levando em consideração ser uma estréia do console. O preço para comprar os jogos também e um pouco caro, uma vez que se consegue comprar um PS2 por 500,00, 400,00 ate 350,00 reais, e não vejo porque alguém deixaria de comprar um PS2.

A idéia deles e atingir crianças abaixo de 13 anos, mas hoje em dia crianças já tem noção de mercado, preço de jogos o que e melhor ou não. Se você ir em um shopping popular hoje você compra jogos para PS2 por 10,00 reais. Ou baixa jogos em casa e grava por 0,90 centavos preço de uma mídia.

E difícil concorrer com isto. O projeto Zeebo e interessante, mas esta pecando em achar que o produto esta em preço popular.



Nenhum comentário: