'Power.com' permite a usuário acessar redes sociais como Orkut e Hi5.
Portal foi acusado de violação de marca registrada, entre outras infrações.
Depois de ser processado pelo Facebook, na última semana, o site brasileiro Power.com afirmou que está negociando com a rede social norte-americana uma maneira de integrar os serviços.
O site funciona como uma "central" que dá acesso a diversas redes sociais, como Orkut, Hi5 e MySpace. Depois do processo registrado contra a Power.com na quarta-feira (31), o suporte ao Facebook foi suspenso.
Steve Vachani, diretor-executivo da Power.com, diz que o site está em negociação com o Facebook. "Nós resolvemos o problema. Estamos discutindo com o Facebook sobre a melhor maneira de trabalhar com eles", afirmou, em comunicado.
O processo registrado pelo Facebook traz acusações como violação de marca registrada, competição ilegal e fraudes de computador, entre outras.
Integração oficial
Steve explica que a Power.com passará a utilizar o Facebook Connect, integração oferecida pela rede social para que seus usuários tenham acesso a partir de outros sites.
"Lançaremos uma nova versão da Power usando o Facebook Connect no final de janeiro. Nosso objetivo é fornecer serviços de valor agregado aos usuários de redes sociais e não é necessário que guardemos o nome e senha dos usuários se um site prefere que não o façamos", diz Steve.
Segundo ele, a empresa brasileira também vai desenvolver novas ferramentas para permitir aos outros serviços compartilhados pela Power um tipo de integração semelhante, sem que seja necessário armazenar senhas e nomes de usuários.
A Power.com tem sede no Rio de Janeiro, além de escritórios em San Francisco (Califórnia, EUA) e Hyderabad (índia). O site foi lançado em 1º de dezembro de 2008 e diz ter mais de 5 milhões de usuários cadastrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário