Após da compra da gigante Yahoo, Microsoft anuncia compra do shopping de comparação de preços Ciao em uma negociação avaliada em 486 milhões de dólares, e planeja integrar o serviço aos sites do Live Search.
Lógico que a Yahoo nem se compara a gigante google, mas Microsoft tem recursos para investir pesado para melhorar ainda mais a yahoo, desta forma a google vai perdendo um pouco a fatia do mercado.
O Yahoo!, assim como o WindowsLive e a AOL, montou uma série de sites próprios. Essa colossal quantidade de visitas e páginas garante o volume necessário de exposição e cliques para atrair anunciantes de todas as áreas. O Google partiu para montar a maior rede de sites para exibição de anúncios, através de seu programa adsense. Nesse modelo de negócio, qualquer um que possua um site ou página na internet pode exibir seus anúncios. A principal diferença está no ganho que cada uma das estratégias traz para a empresa. Calcula-se que para cada dólar pago por anunciantes o Google fica com apenas 20%, o resto vai no programa de parcerias e sua administração. O inverso das redes próprias, nesse caso a maior parte fica com a empresa.
Veja o artigo onde falo sobre os lances dessa guerra de gigantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário