domingo, 28 de dezembro de 2008

Alonso acertou com Ferrari para 2011

Para quem ainda curti Formula 1, sabe que seria  muito bom Alonso na Ferrari sem patriotismo com relação a Massa. 

Nosso brasileiro tem se mostrado muito competitivo, mas Alonso tem o talento nato, a muito tempo não se via a Formula 1 tão competitiva quando Alonso Hamilton's tratava brigas internas, a Formula estava gostosa de ver.

Outro fator interessante, muita gente baba ovo de Schumacher, eu particularmente não acho ele isto tudo, ele simplesmente corria num carro espetacular como nenhum piloto a altura para disputar com ele, quando Alonso surgiu, o que aconteceu? Alonso papou dois títulos seguidos, fazendo Schumacher aposentar sem ganhar nada.


------------------------------------
Notícia

O piloto espanhol Fernando Alonso, duas vezes campeão do mundo de Fórmula 1, já acertou com a Ferrari e defenderá a escuderia de 2011 a 2014, publicou neste domingo o jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

"Nenhuma das partes desmente, mas é evidente que existe um acordo escrito entre Ferrari e Alonso há muito tempo. Que inclusive é de quatro anos", afirma o jornal.

Ainda segundo a publicação, o acordo está "cheio de cláusulas e de opções relativas (a Ferrari quer ter certeza que Alonso não deixará o compromisso, mesma intenção do piloto em relação à equipe)".

"No entanto, sua validade começa em 2011 para terminar no final de 2014, embora esta última esteja vinculada a uma cláusula", completa.

"La Gazzetta dello Sport" disse ainda que caso o finlandês Kimi Raikkonen não faça um bom papel no Mundial de Fórmula 1 do ano que vem, terá seu contrato rescindido para dar lugar a Alonso. O campeão mundial de 2007 renovou com a equipe até dezembro de 2009.

Sobre o brasileiro Felipe Massa, vice-campeão da última temporada, o periódico diz que não há dúvidas: "Como Massa está em contínua progressão, ninguém o questiona mais". O brasileiro tem contrato com a Ferrari até o final de 2010.

O jornal lembra as recentes palavras do presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, nas quais deixava as portas abertas à futura chegada do piloto espanhol à sua equipe.

"Temos Massa e Raikkonen sob contrato para os próximos dois anos. Veremos no futuro. Alonso é um grande campeão, mas a vida é longa. Ele é jovem", comentou o presidente da Ferrari há poucos dias, durante o jantar de Natal com os jornalistas.

Nenhum comentário: