sábado, 28 de maio de 2011

PayPal abre processo contra Google nos EUA

TELETIME News - PayPal abre processo contra Google nos EUA: "O Google Wallet, serviço de pagamentos móveis da Google, foi anunciado na última quinta-feira, 26, e já tem um obstáculo pela frente: uma ação judicial movida pela PayPal, do grupo eBay. A concorrente alega que um ex-executivo chamado Osama Bedier teria roubado informações confidenciais sobre a estratégia da PayPal para o mercado de m-payment e repassado para a Google.

Segundo a PayPal, Bedier hoje trabalha para a Google e está à frente das negociações com os lojistas para a adoção do Google Wallet. As informações são do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).

O Google Wallet é um serviço de transações financeiras via NFC (Near Field Communication). A ferramenta estará disponível inicialmente para clientes da operadora norte-americana Sprint que tenham o celular Nexus S 4G e usem cartões de crédito Mastercard emitidos pelo Citibank. Posteriormente o Google Wallet será expandido para outras operadoras e outras bandeiras de cartões."

eBand | Jornalismo | Tecnologia | eBand faz um comparativo entre as duas versões do iPad

eBand faz um comparativo entre as duas versões do iPad

Foto: DivulgaçãoZoomNovo aparelho conta com processador de dois núcleos e duas câmeras

Novo aparelho conta com processador de dois núcleos e duas câmeras


Depois de dois meses e meio desde o lançamento nos EUA, o iPad 2 começou a ser vendido no Brasil. Mas será que vale a pena trocar o seu? Para ajudar você a tomar essa decisão, o eBandfez um comparativo entre as duas versões do tablet da Apple. Veja na tabela abaixo:

PSDB chega à convenção dividido entre Aécio e Serra - Último Segundo - iG

PSDB chega à convenção dividido entre Aécio e Serra - Último Segundo - iG: "PSDB chega à convenção dividido entre Aécio e Serra
PSDB deve reconduzir à presidência da sigla o deputado Sérgio Guerra, que prepara discurso pedindo unidade dos tucanos"

A disputa pelo controle do PSDB tem neste sábado um dia decisivo. A convenção nacional do partido, marcada para começar às 9 horas no centro de eventos Brasil 21, em Brasília, irá definir a nova executiva tucana, disputada cargo a cargo entre os grupos liderados pelo senador Aécio Neves (MG) e pelo ex-governador José Serra (SP).

O cabo de guerra entre o mineiro e o paulista, ambos de olho nas eleições de 2014, ocorre pouco mais de um ano depois do encontro nacional tucano que sacramentou a candidatura de Serra à Presidência, em abril de 2010. Na época, os dois empenhavam-se em dar um sinal de união antes da largada da corrida eleitoral. No mesmo centro de eventos que abriga neste fim de semana a convenção do PSDB, o então presidenciável chegou a dar um beijo em Aécio.


Há aproximadamente um ano, Serra e Aécio procuravam demonstrar unidade

O atual presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), planeja para o evento de hoje um discurso pregando a unidade do partido na esfera nacional. Segundo interlocutores, Guerra – que rompeu com Serra e deverá ser reconduzido ao cargo com o apoio de Aécio – irá defender que as lideranças sejam menores do que a legenda.

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), nega que exista um racha no partido. “O conceito de partido está distorcido no Brasil. Quando um partido oferece espaço para a divergência, imaginam que o partido está rachado. Eu creio que isso revitaliza o partido, que não é um curral onde vivem vaquinhas de presépio dizendo amém a tudo e a todos”, disse.

Outros cargos-chave da executiva deverão ficar nas mãos de paulistas. A primeira vice-presidência da sigla deverá ficar com o ex-governador paulista Alberto Goldman, vice de Serra no Palácio dos Bandeirantes. O nome mais cotado para a segunda vice-presidência é o do deputado Emanuel Fernandes (SP), secretário do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Tucanos paulistas ligados a Serra, no entanto, alegam que os cargos na chapa da executiva nacional não são suficientes. Assim como Alckmin, eles defendem publicamente que Serra seja indicado como presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), órgão tucano que conta com um orçamento de R$ 11 milhões. O cargo, porém, já foi oferecido ao ex-senador Tasso Jereissati (CE), que não está disposto a abrir mão da posição. Em Fortaleza, a indicação de Tasso como sucessor do atual presidente, Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), é dada como certa.

Outra alternativa com que trabalham aliados de Aécio e Guerra para acomodar José Serra seria oferecer-lhe a presidência do conselho que seria criado pelo partido. Inicialmente, o grupo seria liderado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e composto por Serra, Aécio, Tasso, além dos seis governadores tucanos.

O esforço em contemplar tucanos paulistas visa, principalmente, evitar mais uma vazão de deputados federais rumo ao PSD, novo partido a ser criado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab (ex-DEM), afiliado político de Serra. Nas eleições do PSDB municipal, seis vereadores descontentes deixaram a legenda rumo ao PSD, PV e PMDB. Até a noite de ontem, Serra e seus principais aliados ainda não haviam confirmado presença no evento.

"Egipto reabre fronteira com Faixa de Gaza permanentemente

"Egipto reabre fronteira com Faixa de Gaza permanentemente

Um mês depois do anunciado, o Egipto abriu este sábado a passagem fronteiriça com a Faixa de Gaza de modo permanente, pela primeira vez desde Junho de 2007.

A passagem de Rafah foi aberta às 9 horas locais (7 horas em Lisboa) e assim permanecerá até às 18 horas locais todos os dias da semana, excepto às sextas-feiras e em dias festivos.

A passagem de Rafah foi fechada em 2007, quando o grupo islamita palestiniano Hamas assumiu o controlo da Faixa de Gaza após confrontos armados com a facção nacionalista Fatah. Desde essa data, a passagem só era aberta de forma esporádica para permitir a saída de doentes e a entrada de ajuda humanitária.

Para esta decisão, contribuiu o acordo assinado no Cairo entre Fatah e Hamas, que pôs fim a quatro anos de divisão."