segunda-feira, 27 de abril de 2009

Confira imagens 'bizarras' que desafiam o Photoshop

Coletânea 'bizarra' foi publicada pelo site 'chilloutpoint.com'.

É difícil acreditar, mas as imagens desta galeria não sofreram retoques.
Foto: Divulgação

Esta formação rochosa parece pintura, mas é obra de milhões de anos de erosão e sedimentação nas dunas do Arizona. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

As ridículas arvorezinhas que parecem gente sofreram, sim, a influência da mão humana - mas foi durante seu crescimento, em uma técnica chamada arborescultura. Já o lagarto anão mede mesmo 1 centímetro de comprimento e tem até esqueleto. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Parece capa de disco dos anos 80, mas é um registro autêntico do Salar de Uyuni, na Bolívia. É o maior lago salgado do mundo, e por vezes uma fina e calma camada de água convida o turista a caminhar sobre ela. (Foto: Divulgação)

Foto: Reuters

Esta foto circula na internet há tempos, e muitos acham que é uma montagem. Mas, não. Trata-se de um registro feito pela agência Reuters de um caminhão transportando milho na Somália. (Foto: Reuters)

Foto: Divulgação

Observe o triângulo com atenção. Acompanhe cada lado até o vértice. Fisicamente impossível, certo? Mas olhando esta obra - que fica em Perth, na Austrália - de outro ângulo, você descobre como os designers conseguiram criar aquela ilusão de ótica (que só é possível a partir de um local determinado, do outro lado da rua). (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Parece efeito especial do filme 'A múmia', mas é uma das tempestades de areia que atingiram o Iraque em 2005. O autor desta foto disse que, depois de 3 minutos, ele foi engolfado completamente pela tempestade. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Este carro é uma escultura feita de tubos metálicos pelo artista Benedict Radcliffe. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação

Esta imagem lembra cenas do filme "Superman". Mas foi tirada na Caverna dos Cristais, no México. (Foto: Divulgação)

Acompanhe o avanço da gripe suína pelo Google Maps

Para quem quiser acompanhar (quase) ao vivo o alastrar de casos e suspeitas da gripe suína, criaram no Google Maps um mapa com todos os relatos da doença. Tudo indica que quem criou o mapa foi Henry Niman, fundador e presidente da Recombinomics, uma companhia voltada a pesquisas biomédicas, em especial agentes infecciosos.

Funciona assim: os roxos são casos confirmados, os rosas as suspeitas e os amarelos os negativos. Os marcadores sem uma bolinha preta no meio indicam mortes.

O caso brasileiro, ainda uma suspeita, não consta no mapa, mas pode ser que seja questão de minutos (a última atualização antes deste post que aqui vos fala foi às 9h da manhã de hoje, 27).

Vale para os hipocondríacos, apocalípticos, fanáticos por War e curiosos de plantão.

Windows 7 se “disfarça” de XP para conquistar empresas

divulgação

Eu sou o mesmo que você conheceu anos atrás

Na tentativa de finalmente exorcizar o velho Windows XP, o ainda-não-nascido-mas-muito-falado 7 deverá ganhar um modo especial de compatibilidade com seu ancestral. A funcionalidade permitirá que programas desenvolvidos especificadamente para o XP rodem sem problemas no 7, a partir de uma tecnologia conhecida por virtualização, que “simula” para o programa que ele está em outro sistema operacional.

De acordo com um post no blog de desenvolvimento do Windows, a novidade é voltada especialmente para empresas, que muitas vezes precisam rodar programas mais antigos em seu dia a dia.

O curioso é que de acordo com a imagem usada para anunciar o novo recurso, os programa poderá ser identificado por estar dentro de uma janela do XP, com as bordas azuis e botões vermelhos.

E falando em Windows 7, os novos boatos são de que sua versão final de testes, conhecida por RC1, deve estar oficialmente disponível para download a partir do dia 5 de maio.

sábado, 25 de abril de 2009

Usuário coloca Windows Vista para rodar no PlayStation 3

O usuário "mopx0" conseguiu colocar o sistema Windows Vista para rodar no videogame de nova geração da Sony, PlayStation 3.

Segundo o site Gizmodo, o hack é lento por utilizar emulação através do software QEMU. Para que a instalação pudesse ser feita, foi necessário alterar o videogame para rodar o sistema operacional Linux, um dos hacks mais famosos para o PlayStation 3.

O fórum PS3Hax esclarece que o processo todo de instalação levou cerca de um dia. Para iniciar o sistema, o videogame leva aproximadamente 25 minutos e apenas para que o menu Iniciar seja aberto leva o tempo médio de 5 minutos e meio. Programas simples como o bloco de notas também demoram: aproximadamente 12 minutos para abrir, ou seja, rodar jogos de PC, mesmo os mais simples, seria impraticável.

O vídeo do feito pode ser visto no YouTube, acessível pelo atalho tinyurl.com/5g3x4u.

Código de núcleo do Linux ultrapassa 10 milhões de linhas

Uma análise apontou que após o lançamento da versão 2.6.27 do kernel do sistema operacional livre Linux, o código fonte ultrapassa a marca de 10 milhões de linhas.

Segundo o site heise, a adaptação do núcleo envolve descartar código antigo e adicionar novos recursos - ou seja, mais código. Como a quantidade de coisas adicionada é maior do que a removida, o crescimento é contínuo.

A contagem, entretanto, inclui linhas em branco e comentários, mas se descartadas as linhas vazias, são mais de nove milhões, noticiou o site The Inquirer, defendendo a contagem com as linhas em branco já que estas são ideais para a compreensão do código.

O software SLOCCount, que contabiliza as linhas de código existentes em um programa, aponta que o do kernel do Linux possui 6.399.191 linhas, descontando os espaçamentos e comentários necessários para o entendimento do código, sendo destas 51,6% dedicadas aos drivers e 19,7% à arquitetura do sistema.

As outras linhas se referem ao sistema de arquivos (8,5%), rede (5,9%), som (5,6%), referências a bibliotecas de funções (5,0%), controle central de processos (1,2%), gerenciamento de memória (0,6%), criptografia (0,5%), segurança (0,4%) e outros (1,1%).

A análise ainda aponta que a maior parte do código do núcleo do Linux foi desenvolvido em ANSI C (96,39%), com uma parte menor (3,32%) tendo sido escrita em Assembly, e um número bastante reduzido em linguagens como Perl, C++, Yacc, Unix Shell, Lex, Python, LISP, Pascal e Awk.

O SLOCCount também avalia o esforço que seria necessário para desenvolver novamente o kernel do Linux a partir do zero. Seriam necessários 200 desenvolvedores por nove anos e meio e um custo médio de aproximadamente US$ 268 milhões em salários.

Esse custo é apenas do núcleo do sistema operacional. Uma distribuição completa, contendo não só o núcleo como também as interfaces com o usuário e programas como jogos e aplicativos de escritório custaria quse US$ 11 bilhões, segundo um estudo publicado pela organização Linux Foundation, que administra o uso da marca e o desenvolvimento do sistema operacional. O estudo pode ser lido pelo atalho tinyurl.com/5ajesy

Por ter seu código aberto, o Linux recebeu contribuição voluntária e na maioria das vezes gratuita de milhares de programadores independentes por um período superior a 15 anos

Oracle Corporation anuncia a aquisição da Sun Microsystems

A Oracle Corporation e a Sun Microsystems anunciaram no dia 20 de abril que firmaram um acordo definitivo pelo qual a Oracle comprará as ações ordinárias da Sun. A transação está avaliada em aproximadamente 7,4 bilhões de dólares.

“A compra da Sun transformará o setor de TI, combinando softwares empresariais líderes de mercado com sistemas de computação de missão crítica”, afirma Larry Ellison, CEO da Oracle.

O cliente terá vantagens estratégicas de longo prazo agora que a Oracle possui dois ativos essenciais da Sun: Java e Solaris. Java é uma das marcas mais conhecidas do setor de computação e engloba as tecnologias mais implementadas que existem. O Oracle Fusion Middleware, o negócio que mais se expande na Oracle, é desenvolvido com base na linguagem e no software Java da Sun. Agora a Oracle pode garantir a continuidade em termos de inovação e investimentos na tecnologia Java para o benefício dos clientes e da comunidade Java.

Há muito tempo o sistema operacional Sun Solaris é a principal plataforma dos bancos de dados Oracle, o maior negócio da empresa. Com a aquisição da Sun, a Oracle pode otimizar seus bancos de dados para alguns dos sofisticados recursos exclusivos da Solaris. A Oracle mantém o compromisso com Linux e outras plataformas abertas e continuará a oferecer suporte e a aprimorar as parcerias estabelecidas no setor.

O Conselho de Administração da Sun Microsystems aprovou a transação por unanimidade. Ainda no segundo trimestre deste ano, deverão ser estabelecidas algumas condições habituais de fechamento, sujeitas à aprovação dos acionistas, além de aprovações legais.

Conferência online

Foi realizada uma chamada em conferência para formalizar a transação. Um webcast de áudio ao vivo está disponível no site em www.oracle.com/investor e uma reprise ficará à disposição até o dia 27 de abril.


Depois da Sun, Oracle compra Virtual Iron

Yahoo! fechará GeoCities até o final do ano

O serviço gratuito de hospedagem de websites pessoais mais famoso da década de 90 está com os dias contados. De acordo com diversas publicações da web e a própria página de ajuda do serviço, este deve ser descontinuado ainda durante esse ano.

Segundo lembra o The Register , o GeoCities explodiu nos primeiros anos da Internet “comercial” com uma forma fácil para os recém-chegados de expor suas idéias através de páginas HTML gratuitas- que nem sempre primavam pelo bom gosto no design, uma das marcas registradas da maioria dos sites hospedados por lá. Com a evolução dos blogs e redes sociais o serviço foi aos poucos se tornando obsoleto.

A Yahoo! parece ter percebido isso e divulgou ontem comunicado em seu blog e também na página de ajuda do GeoCities. De acordo com as informações, a empresa pretende “ajudar os clientes a explorar e construir novas relações on-line utilizando outras formas.”

A página ainda diz que não há nada concreto sobre o que acontecerá aos conteúdos armazenados e/ou quando eles serão definitivamente tirados do ar, e que quer apenas que seus usuários sejam avisados o mais rápido possível.

Quem quiser continuar hospedando suas antigas páginas deve mudar para o serviço pago fornecido pela empresa.

O GeoCities foi adquirido pela Yahoo! das mãos da então chamada Beverly Hills Internet. Logo em seguida seu nome foi alterado para Geopages e mais tarde para GeoCities, em alusão à criação de “cidades” para hospedar conteúdos dos usuários. De acordo com o Beta News , à época foram pagos US$ 2,87bi pela empresa, o que mesmo hoje é considerado uma quantia considerável para a aquisição de uma start-up.

Kawasaki Z 750 traz design arrojado e motor de 106 cv para brigar entre nakeds

Divulgação

Da Infomoto

Motocicletas do estilo naked sempre tiveram muitos admiradores. No Brasil, o "boom" do estilo ocorreu com o lançamento da Honda CB 600F Hornet no final de 2004. Com o passar dos anos, a Suzuki trouxe a nova linha Bandit com melhorias mecânicas, a Yamaha nacionalizou a FZ6 e a Honda renovou sua consagrada Hornet. Agora em 2009, a Kawasaki entra na briga por esse acirrado mercado com a Z 750, sucesso de vendas na Europa e com a qual pretende conquistar os fãs e, quem sabe, ainda atrair clientes das outras montadoras por aqui.


DIFERENTE DAS '600'
Divulgação




O principal atributo perante as concorrentes (se é que assim podemos chamá-las) é o seu motor com a famosa cilindrada "750". Enquanto o padrão naked no Brasil beira os 600 centímetros cúbicos, a Z 750 vai além. Seu motor tem exatos 748 cm³, é alimentado por injeção eletrônica e, segundo a Kawasaki, reajustado para rodar com a gasolina brasileira, despejando 106 cv a 10.500 rpm sobre a roda traseira.

Até aí nada de anormal, mas a vantagem dos centímetros cúbicos a mais está no torque. Na Z 750, o par máximo chega aos 8,0 kgfm a 8.300 rpm, o que deve proporcionar arrancadas vigorosas. As "seiscentas" geram em média 6,4 kgfm de torque.

AS 'RIVAIS'

  • Divulgação Honda CBF 600 Hornet
  • Caio Mattos/Infomoto Yamaha Fazer FZ6-N
  • Mario Villaescusa/Infomoto Suzuki Bandit 650N



Bem parecida com a irmã maior Z 1000, a 750 esbanja estilo tão arrojado quanto. Painel assimétrico, lanterna traseira em LED e ponteira de escape com saída dupla são algumas das peculiaridades estéticas da verdinha. É uma moto que não passará despercebida nas ruas, principalmente pelas cores oferecidas -- verde metálica com preto, azul e laranja.

CICLÍSTICA
Montada em um quadro tubular em aço, essa beldade pesa 226 quilos a seco. Na missão de parar a moto colaboram os pneus de medidas 120/70-17 (dianteiro) e 180/55-17 (traseiro) e também os discos de freio em formato "margarida" -- são de 300 mm (discos dianteiros) e 250 mm (traseiro), acionados por pistão duplo na frente e por pistão simples atrás.

As suspensões foram recalibradas para suportar o asfalto tupiniquim. No trem dianteiro, a Z 750 exibe garfos telescópicos invertidos (upside-down) com 120 mm de curso; já na roda traseira o único amortecedor a gás com 125 mm de curso, ambos com ajuste de pré-carga da mola.

A MAIS CARA
Agora a Z 750 desembarca em terras brasileiras com importação oficial da Kawasaki. Mas para ter o charme de andar em uma representante da marca verde e o design exclusivo, o motociclista terá que desembolsar R$ 39.990. Em relação a outras nakeds do mercado o preço da Z 750 é alto: a Suzuki Bandit 650 N custa R$ 31.151, a Yamaha FZ6 N sai por R$ 34.504 e a Honda CB 600F Hornet equipada com freios ABS tem o preço sugerido de R$ 34.280. A naked da Kawasaki é mais cara, porém oferece certa exclusividade e 150 cm³ a mais no motor. A novidade estará nas revendas a partir do final de maio, segundo a assessoria de imprensa da marca. (por Bruno Parisi)

Mais fotos....

O motor da Z 750 conta com refrigeração líquida e alimentação por injeção eletrônica de combustível; em ação, desenvolve 106 cv de potência e 8,0 kgfm de torque.

O painel assimétrico se encaixa com a carenagem que envolve o farol duplo, dando um ar de exclusividade à naked da Kawasaki

Além da cor laranja, a Kawasaki Z 750 está disponível na cor azul da foto e em verde com detalhes em preto

Não poderia faltar a tradicional cor "verde Kawasaki" para a Z 750, disponível no Brasil

Tanque de combustível tem capacidade para 18,5 litros

Os discos de freio dianteiro estilo "margarida" possuem 300 mm de diâmetro cada

Na traseira, destaca-se a ponteira com saída dupla e a lanterna com LED



Painel mescla mostrador analógico que "invade" o digita

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Contabilidade em belo horizonte

Departamento Societário

* Constituição, alteração e distratos de Sociedades por ações e os respectivos atos de assembléias gerais ordinárias e extraordinárias;
* Incorporação, fusão e cisão de sociedades com os respectivos atos legais;
* Constituição de Sociedades Empresárias e Empresários e as respectivas alterações;
* Obtenção de certidões e certificados para fins de licitações.

Departamento Contábil

* Escrituração contábil e conciliação com emissão dos balancetes mensais;
* Encerramento de balanços e suas publicações legais;
* Contabilidade Gerencial.

Departamento Fiscal

* Escrituração de fiscais;
* Apresentação de guias e GIAS mensais e anuais;
* Elaboração e entrega da DIPJ, DIRF, DCTF, DAMEF, DAPI e outros;
* Planejamento Tributário.

Departamento Pessoal

* Elaboração de guias e folhas de pagamento, admissão e demissão de funcionários;
* Elaboração e entrega da RAIS, CAGED, SEFIP.

Departamento Jurídico

* Direito Tributário;
* Direito Societário;
* Direito Trabalhista;
* Recuperações Judiciais.

Contato:
http://www.perfilsistemas.com.br/contabil.htm
( 31)3488- 6538
(31)8856- 1070
(31)8819- 1802
johnbh3@gmail.com
julioc_martins@hotmail.com

Serviço de contabilidade em BH

Serviço de contabilidade em BH


Departamento Societário

* Constituição, alteração e distratos de Sociedades por ações e os respectivos atos de assembléias gerais ordinárias e extraordinárias;
* Incorporação, fusão e cisão de sociedades com os respectivos atos legais;
* Constituição de Sociedades Empresárias e Empresários e as respectivas alterações;
* Obtenção de certidões e certificados para fins de licitações.

Departamento Contábil

* Escrituração contábil e conciliação com emissão dos balancetes mensais;
* Encerramento de balanços e suas publicações legais;
* Contabilidade Gerencial.

Departamento Fiscal

* Escrituração de fiscais;
* Apresentação de guias e GIAS mensais e anuais;
* Elaboração e entrega da DIPJ, DIRF, DCTF, DAMEF, DAPI e outros;
* Planejamento Tributário.

Departamento Pessoal

* Elaboração de guias e folhas de pagamento, admissão e demissão de funcionários;
* Elaboração e entrega da RAIS, CAGED, SEFIP.

Departamento Jurídico

* Direito Tributário;
* Direito Societário;
* Direito Trabalhista;
* Recuperações Judiciais.

Contato:
http://www.perfilsistemas.com.br/contabil.htm
( 31)3488- 6538
(31)8856- 1070
(31)8819- 1802
johnbh3@gmail.com
julioc_martins@hotmail.com

Hackers invadem site do Pentágono e roubam projeto de avião de US$ 300 bi

Hackers invadem site do Pentágono e roubam projeto de avião de US$ 300 bi

Piratas levaram dados sobre construção do caça F-35 Lightning II.
Segundo 'Wall Street Journal', ataques podem ter sido feitos da China.

F-35 Lightning II, máquina de guerra mais cara já projetada pelo Pentágono, foi alvo de roubo por hackers. (Foto: Divulgação)

Um grupo de hackers invadiu os sistemas de computação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e copiou informações sobre a construção do caça F-35 Lightning II, o mais caro projeto já conduzido pelo Pentágono.

De acordo com o "Wall Street Journal", os piratas copiaram informações que, em teoria, poderiam ensinar militares de outros países a se defender do avião, também conhecido como Joint Strike Fighter, cujo projeto está orçado em US$ 300 milhões (cerca de R$ 672 bilhões, pela cotação do dólar comercial do dia 20 de abril).

Ex-oficiais do governo americano ouvidos pelo "Wall Street Journal" afirmam que os ataques aparentemente foram feitos a partir da China, embora não seja possível afirmar com precisão a identidade dos hackers. Também não é possível estimar, por enquanto, os danos ao projeto e o provável risco de segurança criado pelo roubo de informações.

Segundo o jornal americano, os invasores conseguiram baixar um grande volume de dados sobre o avião, mas as informações mais críticas não foram atingidas. Partes mais importantes do projeto são armazenadas em computadores que não estão ligados em rede.

O F-35 Lightning II, construído por um consórcio liderado pela Lockheed Martin, é dotado de um software composto por mais de 7,5 milhões de linhas de código-fonte. O programa é três vezes mais complexo do que o utilizado em outros aviões de combate modernos.

Rede elétrica

No dia 8, o "Wall Street Journal" já havia revelado que espiões entraram na rede elétrica dos Estados Unidos e deixaram nela alguns softwares que poderiam ser usados para prejudicar o sistema

Os hackers vieram da China, Rússia e outros países. Acredita-se que sua missão fosse investigar o sistema elétrico dos EUA e seus controles, informou o jornal, citando antigos e atuais dirigentes dos serviços de segurança norte-americanos.

Os intrusos não tentaram danificar a rede elétrica ou outros elementos cruciais de infraestrutura, mas os funcionários disseram que poderiam fazê-lo durante uma crise ou guerra. "Os chineses tentaram mapear a nossa infraestrutura, como a rede elétrica. Os russos também", disse um funcionário dos serviços de inteligência ao jornal.

Dell vê oportunidade em negociação de IBM com Sun

TÓQUIO (Reuters) - O presidente-executivo da Dell declarou na terça-feira que as negociações sobre a possível aquisição da Sun Microsystems pela IBM oferecem "enorme oportunidade" à segunda maior fabricante mundial de computadores no mercado de servidores para empresas.


Michael Dell disse que esse tipo de discussão gera incerteza quanto ao futuro dos servidores que utilizam o sistema Solaris, da Sun, e acelera a migração dos consumidores rumo a servidores que utilizam componentes padrão do setor, conhecidos como servidores x86, que são o produto básico da Dell no segmento.


Além da possível união entre IBM e Sun, a Dell também está enfrentando uma batalha potencialmente árdua com a fabricante de equipamento para redes Cisco Systems, e com a Hewlett-Packard. A Cisco anunciou sua entrada no setor de servidores, e a HP começou a oferecer um pacote mais completo de serviços de tecnologia a seus clientes empresariais, depois de adquirir a EDS.


"Basta o boato sobre a possível aquisição da Sun pela IBM para que muitas dessas contas passem a ser uma possibilidade", disse ele.


Fontes familiarizadas com o assunto dizem que a IBM está em negociação para adquirir a Sun Microsystems.


O Wall Street Journal publicou que a IBM estava oferecendo pagar pelo menos 6,5 bilhões de dólares em dinheiro, e que o valor total da transação seria de cerca de 8 bilhões de dólares, computado o 1,4 bilhão de dólares que a Sun detém em seu balanço.


A Dell está atrás da IBM e da HP no mercado de servidores, com participação de cerca de 12 por cento em 2008, de acordo com a empresa de pesquisa IDC. O foco da companhia vem sendo os servidores x86 de baixo e médio preço, nos quais ela ocupa a segunda posição no mercado, atrás da HP.


Dell também disse que a empresa estava explorando as possibilidades de negócios com aparelhos com tela menor, e que seus negócios ao consumidor cresceram mais rápido que a média do setor durante o primeiro trimestre.


A Dell está estudando a produção e venda de celulares inteligentes baseados nos sistema operacionais Android, do Google, e Windows Mobile, da Microsoft, publicou o Wall Street Journal em janeiro.


Oracle anuncia compra da Sun por mais de US$ 7 bilhões

Oracle anuncia compra da Sun por mais de US$ 7 bilhões

Pelo acordo, cada ação está avaliada em US$ 9,5.
Negociações entre IBM e Sun fracassaram no início do mês.

Larry Ellison, diretor-executivo da Oracle, no evento Oracle Open World, em setembro de 2008 (Foto: Paul Sakuma/AP)

A Oracle anunciou nesta segunda-feira (20) que comprará a Sun Microsystems por US$ 9,5 por ação, numa operação que avalia a fabricante de servidores de alta potência em mais de US$ 7 bilhões.

As empresas informaram em comunicado que a operação é avaliada em cerca de US$ 7,4 bilhões, ou US$ 5,6 bilhões sem incluir caixa e dívidas da Sun. As ações da Sun saltavam mais de 37% no pregão eletrônico da Nasdaq, em Nova York, enquanto os papéis da produtora de software corporativo recuavam 4,5%.

A Oracle espera que a aquisição adicione pelo menos US$ 0,15 por ação no primeiro ano após a aquisição. A companhia, diz a agência de notícias Associated Press, estima que a Sun contribuirá com mais de US$ 1,5 bilhão no primeiro ano, e mais de US$ 2 bilhões no segundo ano.

O anúncio surpreendente feito pelas empresas acontece depois que as negociações entre IBM e a Sun fracassaram no início deste mês. Fontes próximas do assunto afirmaram que a Sun recusou oferta de US$ 9,4 por ação feita pela IBM.


Dell vê oportunidade em negociação de IBM com Sun

Globo troca apresentadora de nova fase do 'Video Show'

Fiorella Mattheis será substituída por Geovanna Tominaga no 'Vídeo Show'
Fiorella Mattheis será substituída por Geovanna Tominaga no 'Vídeo Show'





A atriz Fiorella Mattheis, 21 anos, uma das novas apresentadoras do Vídeo Show ao lado de Luigi Baricelli, não agradou na Globo, segundo a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo.
Diretores da emissora não estariam gostando de seu gestual e nem da sua dicção diante das câmeras. Geovanna Tominaga, que entrou na nova fase do programa como repórter, passará a apresentar o Video Show no lugar da ex-atriz de Malhação.

Lula constrói gigante regional único, diz 'Newsweek'

O Brasil vem se transformando na última década em uma potência regional única, ao se tornar uma sólida democracia de livre mercado, uma rara ilha de estabilidade em uma região conturbada e governada pelo Estado de direito ao invés dos caprichos dos autocratas. A afirmação é feita em artigo publicado na última edição internacional da revista americana Newsweek.

"Contando com a cobertura da proteção de segurança americana, e um hemisfério sem nenhum inimigo crível, o Brasil tem ficado livre para utilizar sua vasta vantagem econômica de seu tamanho dentro da América do Sul para auxiliar, influenciar ou cooptar vizinhos, ao mesmo tempo conseguindo conter seu rival regional problemático, a Venezuela", afirma o artigo.

Segundo a revista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "preside uma superpotência astuta como nenhum outro gigante emergente". O artigo foi publicado menos de um mês após Lula ter aparecido na capa da Newsweek, com uma entrevista exclusiva à revista após seu encontro com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca.

Poderio militar
A Newsweek observa em seu último artigo que enquanto outros países emergentes e mesmo os Estados Unidos contam com seu poderio militar como forma de afirmação, o Brasil "expressou suas ambições internacionais sem agitar um sabre".

A revista observa que quando há algum conflito na região, o Brasil envia "diplomatas e advogados para as zonas quentes ao invés de flotilhas ou tanques". O artigo também comenta que o Brasil tem se tornado uma voz mais assertiva para os países emergentes nos temas internacionais, contestando por exemplo os subsídios agrícolas dos países ricos.

"Nenhum governo foi tão determinado como o de Lula em estender o alcance internacional do Brasil. Apesar de ter começado sua carreira política na esquerda, Lula surpreendeu os investidores nacionais e estrangeiros ao preservar as políticas amigáveis ao mercado de Fernando Henrique Cardoso internamente, para a frustração dos militantes de seu Partido dos Trabalhadores. Para a esquerda, ele ofereceu uma política externa vitaminada", diz a revista.

Influência americana
A revista diz que os esforços brasileiros advêm da estratégia "não-declarada" de se contrapor à influência dos Estados Unidos e de dissipar as expectativas de que exerça um papel de representante de Washington", mas que nem por isso o País embarcou na "revolução bolivariana".

"Pelo contrário, Lula tem controlado a região ao cooptar os vizinhos com comércio, transformando todo o continente em um mercado cativo para os bens brasileiros", diz o artigo. "No fim das contas, o poder do Brasil vem não de armas, mas de seu imenso estoque de recursos, incluindo petróleo e gás, metais, soja e carne.

A revista afirma que isso também tem servido para conter a Venezuela e que a provável aprovação próxima da entrada do país de Hugo Chávez ao Mercosul não é "um endosso aos desejos imperiais de Chávez, mas uma forma de contê-lo por meio das obrigações do bloco comercial, como o respeito à democracia e a proteção à propriedade".

"Isso pode ser política de risco. Mas as apostas estão nos brasileiros. Sem um manual para se tornar uma potência global, o Brasil de Lula parece estar escrevendo o seu próprio manual", conclui a Newsweek.

Continuação de "O Código Da Vinci", "O Símbolo Perdido" deve virar filme

LOS ANGELES - Apenas um dia depois do anúncio oficial do lançamento da continuação do "bestseller" do escritor americano Dan Brown, "O Código Da Vinci", Hollywood já expressou seu interesse em adaptar o novo romance para o cinema.

  • Divulgação

    O ator Tom Hanks em cena de "Anjos e Demônios", como o professor Robert Langdon

Os estúdios da Columbia, filial da Sony, já contam com os direitos de adaptação de "O Símbolo Perdido", informa o jornal Variety. A segunda parte de "O Código Da Vinci" será publicada em setembro, segundo anunciou a editora Knopf Doubleday Publishing Group em seu site.

"O Símbolo Perdido", numa tradução livre, dá continuidade às aventuras do principal personagem, Robert Langdon, e será lançado com cinco milhões de exemplares no dia 15 de setembro.

"Será um grande dia para leitores e livreiros", disse Sonny Mehta, presidente da editora. "O Código Da Vinci" foi o "bestseller" mais vendido da história, com 81 milhões de cópias impressas em todo o mundo. A obra foi muito criticada pelo Vaticano.

Em 2006, a história foi levada aos cinemas com direção de Ron Howard e arrecadou mais de 750 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Tom Hanks viveu o papel de Robert Langdon. Em maio deste ano chega aos cinemas do mundo todo "Anjos e Demônios", em que Hanks retoma seu personagem também sob direção de Howard.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Veja primeira foto de Russell Crowe como Robin Hood

Veja primeira foto de Russell Crowe como Robin Hood
(20/04/2009 - 15h15)

Crowe como Robin Hood
A primeira imagem de Russell Crowe (Rede de Mentiras) como Robin Hood, mais um filme da bem sucedida parceria entre o ator e o diretor Ridley Scott (Rede de Mentiras) que começou com Gladiador em 2000, foi divulgada nesta segunda-feira (20/04) pelo site JustJared.

O produtor Brian Grazer contou ao jornal USA Today que: "Não consta no guarda-roupa do personagemo figurino convencional." Robin Hood é tradicionalmente caracterizado com calças muito justas. Como podemos ver na foto, ele é retratado com figurino da época medieval. Segundo Grazer, isso é uma forma de aproximar a história dos tempos atuais.

Em Robin Hood a empregada Marian, interpretada por Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamin Button), se envolve num triângulo amoroso com Robin Hood (interpretados por Crowe) e o Xerife de Nottingham.

Robin Hood está previsto para estrear em 2010.



Primeira imagem do filme divulgada

Ferrari pode "esquecer" carro atual e se concentrar em 2010

Ferrari de Massa voltou a apresentar problemas na ChinaO início desastroso na temporada de 2009 pode fazer a Ferrari abandonar o desenvolvimento do F60 e concentrar o trabalho no carro de 2010. Depois de três corridas disputadas, a escuderia do brasileiro Felipe Massa ainda não somou pontos na temporada, o que não ocorria desde 1981.

Segundo o presidente Stefano Domenicali, a estratégia da Ferrari será definida depois do GP da Barcelona, o quinto da temporada. Caso a equipe não tenha demonstrado evolução e esteja muito longe da disputa do título, a decisão de se concentrar em 2010 pode ser tomada.

"Eu acho que veremos depois da Espanha aonde estamos. Nesse período veremos como estará a situação, quando voltarmos a Europa", disse Domenicali.

No GP da China, no último domingo, mais uma vez a Ferrari ficou fora das primeiras colocações. Massa estava na terceira posição quando abandonou com problemas elétricos. Seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen foi apenas o décimo.

sábado, 18 de abril de 2009

Serviço de contabilidade em belo horizonte

Departamento Societário

* Constituição, alteração e distratos de Sociedades por ações e os respectivos atos de assembléias gerais ordinárias e extraordinárias;
* Incorporação, fusão e cisão de sociedades com os respectivos atos legais;
* Constituição de Sociedades Empresárias e Empresários e as respectivas alterações;
* Obtenção de certidões e certificados para fins de licitações.

Departamento Contábil

* Escrituração contábil e conciliação com emissão dos balancetes mensais;
* Encerramento de balanços e suas publicações legais;
* Contabilidade Gerencial.

Departamento Fiscal

* Escrituração de fiscais;
* Apresentação de guias e GIAS mensais e anuais;
* Elaboração e entrega da DIPJ, DIRF, DCTF, DAMEF, DAPI e outros;
* Planejamento Tributário.

Departamento Pessoal

* Elaboração de guias e folhas de pagamento, admissão e demissão de funcionários;
* Elaboração e entrega da RAIS, CAGED, SEFIP.

Departamento Jurídico

* Direito Tributário;
* Direito Societário;
* Direito Trabalhista;
* Recuperações Judiciais.

Contato:
( 31)3488- 6538
(31)8856- 1070
(31)8819- 1802
johnbh3@gmail.com
julioc_martins@hotmail.com

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Aécio descarta possibilidade de ser vice em 2010

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, descartou ontem a possibilidade de integrar a chapa do PSDB nas eleições presidenciais de 2010 como vice. Ele justificou seu posicionamento com o fato de que, independente do nome aprovado pelo seu partido para concorrer à Presidência da República, o ideal seria que o PSDB fizesse uma composição com aliados.


"Sequer cogito esta possibilidade (de ser vice). Até porque acho que isto não é necessário. O meu apoio ao José Serra (governador de São Paulo), se ele vier a ser o candidato do meu partido, independe de qualquer posição na chapa. Acho, inclusive, que num quadro partidário tão plural quanto é o brasileiro, em que nós devemos buscar novas alianças, novos parceiros para governar, seria uma certa presunção do PSDB achar que solitariamente deva compor uma chapa", disse Aécio, que participou o Fórum Econômico Mundial na América Latina, realizado ontem no Rio.


No rol de aliados, o governador citou o DEM, o PPS e o PMDB, este último partido de sustentação do governo Lula. "Os partidos que hoje apoiam o governo não farão, necessariamente, uma transferência de apoio para 2010. Acredito que ocorrerão mudanças, até mesmo por conta de importantes alianças estaduais que estão sendo formadas", avaliou Aécio.


O governador de Minas minimizou o impasse entre ele e o governador de São Paulo, José Serra, em relação à data para a realização das prévias que escolherão o candidato do partido para 2010. "Tivemos, num determinado momento, opiniões distintas, não divergentes. Houve algumas diferenças em relação a datas, mas não uma oposição. Algumas especulações diziam que eu queria uma data pré-prazo de desfiliação, mas isso não faz o menor sentido. Acho que no final do ano, entre novembro e dezembro, seria o melhor momento. Mas se for no início do ano que vem, não tem problema", disse ele.


Aécio afirmou ainda que deve se reunir com Serra e outras lideranças do partido nas próximas semanas para definir a melhor data para a realização da prévia, que, segundo ele, "também ajudará a fortalecer e refundar o partido". Perguntado sobre o apoio de Lula à candidatura da ministra Dilma Rousseff, Aécio afirmou que é "legítimo que o presidente apoie um candidato". Ele disse, ainda, que a presença de Dilma na disputa "garantirá uma campanha de alto nível".

Sun volta a demonstrar interesse por nova negociação com IBM

A Sun Microsystems estaria apta a reviver as negociações de aquisição com a IBM caso esta última assumisse "um compromisso mais forte para completar a compra", afirma uma notícia publicada pela agência de notícias Bloomberg News nesta quinta-feira (16/04).

Nenhuma das empresas comentou oficialmente os rumores da notícia, que cita duas fontes anônimas próximas à questão. As ações da IBM subiram um dólar após a divulgação da notícia, enquanto as da Sun se mantiveram praticamente estáveis.

O conselho da Sun negou uma oferta feita pela IBM em 4 de abril pelo preço ser baixo demais, segundo o The New York Times. A Sun acredita também que o valor proposto deu à IBM margem para que se afastasse do negócio, segundo o The Wall Street Journal.

Mesmo que nenhuma das empresas confirme oficialmente a existência das negociações, Sun e IBM assumiram discussões desde março.

A possível fusão tem valor estimado de 7 bilhões de dólares. Caso aconteça, o acordo aumentaria a liderança da IBM sobre a HP no mercado de servidores.

A IBM faturou 31,4% da receita mundial de servidores em 2008, seguida pela HP, que registrou 29,5%, pela Dell, com 11,6%, e pela Sun, com 10,1%, segundo o IDC.

eBay planeja se separar do Skype em 2010

O eBay planeja a cisão de sua divisão Skype, por reconhecer que a empresa de telefonia via Internet não se enquadra às demais operações da empresa, o que representa uma negação da estratégia de aquisições de Meg Whitman, a antiga presidente-executiva da empresa.

O eBay informou que está planejando uma oferta pública inicial de ações do Skype até o primeiro semestre de 2010, uma decisão que é vista em geral como equivalente a colocar uma placa de "vende-se" na unidade a fim de atrair potenciais compradores.

Duas pessoas que conhecem o modo de pensar do eBay afirmaram que o serviço de leilões online pode buscar substancialmente mais de 2 bilhões de dólares pelo Skype. Mas alguns analistas duvidam que a unidade pudesse atingir esse valor no mercado atual.

O eBay adquiriu o Skype em 2005, por 2,6 bilhões de dólares, na sua maior aquisição. John Donahoe, que se tornou presidente-executivo do eBay um ano atrás, prometeu que avaliaria a situação para determinar se o serviço se enquadrava bem ao restante da empresa, que inclui o serviço de pagamento online PayPal e os leilões online que representam seu negócio principal.

"Acreditamos que operar o Skype como uma empresa separada e de capital aberto seja o melhor caminho para maximizar seu potencial", afirmou Donahoe em comunicado.

Muita gente em Wall Street expressou dúvidas quando Whitman adquiriu o Skype, bem como ceticismo com relação ao alto preço e às alegações do eBay de que sua base de compradores e vendedores aderiria à telefonia via Web.

"Era aparente desde o primeiro dia que o Skype não se enquadrava ao restante dos negócios deles", disse Stephen Ju, analista da RBC.

"O valor contábil do ativo é de cerca de 1,7 bilhão de dólares; não me surpreenderia que eles consigam valor em torno dos 2 bilhões", disse ele. Isso representaria cerca de 10 vezes a receita antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA), com base na meta de receita de 1 bilhão de dólares do Skype para 2011 e em sua margem operacional atual de 20 por cento, acrescentou.

Etanol brasileiro reduz em mais de 73% as emissões de gases de efeito estufa

Iniciada em janeiro de 2008, a pesquisa desenvolvida pela unidade Agrobiologia da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – concluída em fevereiro deste ano, mostrou que o processo de produção do etanol feito de cana-de-açúcar, desde a colheita até a distribuição nas bombas, é mais limpo em comparação ao da gasolina, também analisado desde a extração do petróleo: o despejo de poluentes no ar seria entre 73% e 80% menor.

De acordo com um dos responsáveis pela pesquisa, Bruno Alves, se toda a frota brasileira substituísse o combustível fóssil pelo álcool, seriam evitadas as emissões de 53 milhões de toneladas de CO2 equivalente (dióxido de carbono, óxido nitroso e metano) por hectare, por ano. O número representa, aproximadamente, as emissões totais de países como a Suécia ou a Dinamarca em 2004.

“Os resultados apontam uma mitigação acima de 73%, mas falar em 80% também é um número seguro”, afirma Alves, que integra a equipe de pesquisadores formada também por Luís Henrique Soares, Robert Boddey e Segundo Urquiaga.

O estudo incluiu o desempenho de veículos em sua avaliação e levou em consideração que um carro movido a álcool percorre 7,2 quilômetros por litro enquanto um movido à gasolina anda 10,4 quilômetros com mesmo volume. Outro fator contabilizado é a estimativa de que 60% da área para plantio de cana no país seja queimada no momento da colheita, aumentando o nível de poluição do processo. “A partir do momento em que o Brasil extinguir esse movimento, a mitigação vai aumentar de 80% para 86%”, diz Alves.

Para aperfeiçoar os dados, a Embrapa está em fase de substituir os fatores de emissão do IPCC – Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas – por medições brasileiras. A expectativa é que o novo levantamento, mais adequado à realidade brasileira, traga percentuais ainda mais positivos.

Por Manoella Oliveira

Microsoft suspende suporte ao Windows XP

A Microsoft suspende, nesta terça-feira (14), o suporte ao seu mais bem sucedido sistema operacional, o Windows XP. A decisão, no entanto, não vai afetar a segurança de quem continua rodando XP em sua máquina.

A fabricante do Windows decidiu mudar o status do XP, que entra agora para o grupo dos produtos com “suporte estendido”. Na prática, isto quer dizer que a Microsoft só vai fornecer gratuitamente suporte para aspectos de segurança, como correções de falhas e patchs para proteger o sistema de novos códigos maliciosos.


Suporte para incompatibilidade com novos aplicativos e correções não relacionadas a segurança só serão feitos para usuários que assinam o plano Extended Hotfix Support.

O fim do suporte principal ao XP faz parte de uma série de esforços da Microsoft para forçar os usuários finais e empresas a migrar para os novos produtos da Microsoft, notadamente o Windows Vista e, futuramente, o Windows 7.

A decisão impacta também integradores que continuam oferecendo máquinas novas com downgrade para Windows XP. Segundo a Microsoft, o fabricante que oferecer este produto deverá ele próprio garantir suporte ao consumidor e não mais a fabricante do Windows.

As atualizações de segurança, no entanto, estão garantidas até 8 de abril de 2014, o que dá mais cinco anos de fôlego para quem não deseja abrir mão do Windows XP.